sexta-feira, 10 de abril de 2015

Mari Paraíba diz ter ofertas, mas pode seguir no Minas: "Me sinto em casa"

Após defender time mineiro em 2011/2012, ponteira se aposentou por lesão, mas acabou voltando e, no ano passado, fechou com a equipe para a disputa da Superliga


Por
Rio de Janeiro


Mari Paraíba fez nove pontos na derrota para o Rio de Janeiro (Foto: Orlando Bento)Mari Paraíba fez nove pontos na derrota
para o Rio (Foto: Orlando Bento)


O resultado não foi bem o que Mari Paraíba desejava. Nesta quinta-feira, o Minas visitou o Rio de Janeiro no Tijuca Tênis Clube pela semifinal da Superliga 2014/2015, perdeu por 3 a 0 (25/17, 25/18 e 25/21) e foi eliminado. Mas, para a ponteira, que chegou a se aposentar do voleibol, defender a equipe mineira pela segunda vez na carreira, chegar tão longe na competição e ter se destacado na temporada foi especial. E é por isso que o futuro da atleta ainda está em aberto. Seu contrato chega ao fim com o término da competição nacional, mas apesar de garantir ter ofertas de outras equipes, a musa não descarta seguir no time que a acolheu.

- Vou parar, pensar e ver. Já tive propostas. Até para permanecer. Tinha muita vontade de voltar para o Minas. No ano em que joguei aqui (2011/2012), tive uma contusão no fim da temporada. Foi um momento difícil e foi quando resolvi parar. Por isso, foi muito bom poder estar de volta. É um lugar onde me sinto em casa, fui muito bem recebida e foi ótimo fazer parte da equipe nessa temporada. Não sei te dizer o que faltou (na semifinal). Nós erramos muito e contra a equipe delas não dá para errar tanto, mas saímos com a cabeça erguida, porque fizemos uma ótima campanha nessa Superliga. Estão todas de parabéns - comentou a jogadora.

Na temporada 2011/2012, Mari Paraíba sofreu com um problema crônico no joelho esquerdo, ficando fora das semifinais daquela Superliga pelo próprio time do Minas. E, após estampar a capa de uma revista masculina, acabou optando por se aposentar da modalidade. Mas isso durou pouco tempo.

Mari Paraíba ficou um tempo aposentada do vôlei, mas voltou por amor ao esporte (Foto: Orlando Bento)
Mari Paraíba ficou um tempo aposentada do 
vôlei, mas voltou por amor ao esporte 
(Foto: Orlando Bento)


O amor pelo esporte falou mais alto, e ela experimentou um período na praia, tendo feito dupla com atletas como Fernanda Berti e Natasha Valente. Depois, defendeu o Bauru por três meses no Campeonato Paulista de 2014 até que, em outubro do ano passado, foi recebida de braços abertos pela equipe mineira.


saiba mais

O Minas está fora da Superliga, e o Rio de Janeiro agora terá a final do dia 26 de abril pela frente. É a 11ª decisão seguida da equipe comandada pelo técnico Bernardinho na competição nacional. O adversário sairá do duelo entre Osasco e Sesi-SP. Na primeira partida, o Osasco bateu o rival por 3 a 2 no tie-break, parciais de 25/11, 26/24, 22/25, 20/25 e 15/10. As duas equipes de São Paulo voltam a se enfrentar no segundo jogo da série melhor de três nesta sexta-feira no ginásio José Liberatti, às 22h (de Brasília). O SporTV transmite a partida ao vivo, e os assinantes podem assistir também pelo SporTV Play.

Mari Paraíba representa o Brasil no Desafio Internacional, em Palmas (Foto: Arquivo CBV/Paulo Frank)
Mari Paraíba jogou um período no vôlei de praia 
(Foto: Arquivo CBV/Paulo Frank)


FONTE:

Nenhum comentário: