sexta-feira, 10 de abril de 2015

Nicholas e Cielo avançam poupando energia para duelo final no borboleta

Nadador do Unisanta faz o melhor tempo das eliminatórias dos 50m no Troféu Maria Lenk, enquanto o bicampeão mundial da prova se classifica em segundo


Por
Rio de Janeiro

 
Cesar Cielo, natação, Maria Lenk (Foto: Osvaldo F./Contrapé)Cesar Cielo se prepara para entrar na água, no Fluminense (Foto: Osvaldo F./Contrapé)


O tradicional duelo verde e amarelo entre Cesar Cielo e Nicholas Santos nos 50m borboleta vai se repetir mais uma vez na final do Troféu Maria Lenk, que está sendo disputado no Fluminense, no Rio de Janeiro. Nas eliminatórias da manhã desta sexta-feira, a dupla de velocistas já deu um aperitivo da briga apertada que deve rolar a partir das 17h, com transmissão ao vivo do SporTV. Com os dois nadadores poupando energia para a decisão, Nicholas avançou com o melhor tempo, seguido de perto por Cielo.

- Foi uma prova tranquila. Estamos começando a ficar cansados com o decorrer da semana. Imagino que o Nicholas tenha dado uma boa segurada também. Acho que a prova não deve fugir desse duelo. Vamos ver quanto consigo tirar hoje à tarde e quanto ele faz. Vamos ver se a gente consegue nadar para 22s. Dei uma segurada boa, então espero que seja o suficiente à tarde para tirar essa diferença – disse Cielo, que defende o Minas.


VÍDEOS: 




O bicampeão mundial da prova fez o segundo melhor tempo da manhã, com a marca de 23s65. Nicholas Santos, que nadou na bateria anterior de seu principal rival, foi mais veloz, marcando 23s62. Os dois já têm índice para o Mundial de Kazan, disputado em agosto, nesta prova e precisam apenas confirmar as vagas na final desta tarde.

Cesar Cielo, natação, Maria Lenk (Foto: Osvaldo F./Contrapé)
Cesar Cielo larga e faz segundo tempo das 
eliminatórias (Foto: Osvaldo F./Contrapé)


Assim como Cielo, Nicholas preferiu se poupar diante de mais um dia quente no Rio de Janeiro. O nadador do Unisanta, que na primeira seletiva, no ano passado, fez 23s01, agora também quer voltar a nadar na casa dos 22s. Além da disputa da dupla pela medalha de ouro, estará em jogo na final o topo do ranking mundial da prova em 2015. Até agora, Cielo aparece liderando a lista, com 23s28.
- Segurei bastante agora, respirei umas quatro ou cinco vezes. Estou todo dia nadando forte, então tem que se poupar um pouquinho, nadei só para classificar mesmo. Agora é descansar para tarde. 

Quero nadar abaixo de 23s. Fiz 23s01 no ano passado, por enquanto eu e o Cesar estamos com a vaga (para Kazan). Agora quero nadar para 22s. Vou ficar bem satisfeito – afirmou Nicholas. 
A competição segue até sábado, com eliminatórias pela manhã e finais a partir das 17h (de Brasília). As disputas por medalha serão transmitidas ao vivo pelo SporTV. Os assinantes do canal ainda podem acompanhar via internet pelo SporTV Play.


FONTE:

Nenhum comentário: