sexta-feira, 10 de abril de 2015

Depois de 17 anos, Hingis é convocada para defender a Suíça na Fed Cup

Ex-número 1 do mundo inicia corrida para buscar vaga nos Jogos Olímpicos de 2016


Por
Rio de Janeiro
 

Martina Hingis está de volta à Fed Cup. Quase duas décadas depois da última participação na competição entre países, em 1998, quando ajudou a levar a Suíça à final, a ex-número 1 do mundo foi convocada para defender o país na série contra a Polônia, pela repescagem do Grupo Mundial I, nos dias 18 e 19 de abril, em Zielona Gora, na Polônia. Atualmente com 33 anos de idade, Hingis fará parte do quarteto suíço que conta também com Timea Bacsinsky, Stefanie Voegele e Viktorija Golubic.

Tenis Martina Hingis Miami (Foto: Getty Images)
Hingis voltará a defender a Suíça na Fed Cup 
(Foto: Getty Images)


A convocação para a Fed Cup é um passo importante para Hingis sonhar com uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Como regra geral, a Federação Internacional de Tênis (ITF) estipula que, para estar apto para a disputa das Olimpíadas, uma tenista precisa participar de três séries da Fed Cup durante o ciclo olímpico, sendo que pelo menos uma em 2015 ou 2016. Roger Federer até revelou que Hingis o convidou para formar uma dupla mista no Rio de Janeiro.

Hingis voltou ao circuito no segundo semestre de 2013. Ela havia se aposentado duas vezes, uma em 2003, após uma lesão no tornozelo, e outra em 2007, quando um exame antidoping deu positivo para cocaína, fato negado por ela. Focada em duplas nessa terceira passagem, a suíça já conquistou seis títulos desde o retorno e atualmente ocupa a quarta colocação do ranking de duplas da WTA.


FONTE:
http://glo.bo/1N0CJsD

Nenhum comentário: