sexta-feira, 6 de março de 2015

R49 monta "time dos sonhos" da Liga dos Campeões com quatro brasileiros

Detentor de um título da competição, Ronaldinho escala equipe com três jogadores históricos do Chelsea, companheiro Lionel Messi e Ronaldo Fenômeno


Por
Querétaro, México

 
Consagrado com a camisa do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho ainda é lembrado na Europa por exibições memoráveis no clube catalão. Vencedor da Liga dos Campeões na temporada 2005/2006, ao lado de estrelas como Deco e Samuel Eto'o, o brasileiro marcou o nome na maior competição do continente. Com base para falar sobre o assunto, o jogador de 34 anos, que atualmente defende o Querétaro, do México, escalou ao "Daily Mail" o "time dos sonhos" entre os atletas que viu atuar no torneio: foram lembrados quatro brasileiros, trio do Chelsea, e o companheiro Lionel Messi.

Ronaldinho Barcelona (Foto: Getty Images)
Ronaldinho Gaúcho nos tempos de Barcelona: 
brasileiro escalou o "time dos sonhos" da 
Champions (Foto: Getty Images)


Na defesa, além do goleiro Buffon, e dos zagueiros John Terry e Maldini, o meia escalou a dupla de laterais que fez sucesso na seleção brasileira: Cafu, na direita, e Roberto Carlos, do lado esquerdo, que brilharam com a camisa do Milan e Real Madrid, respectivamente. No meio-campo, Ronaldinho formou uma dupla de volantes do Chelsea, com Makelele e Lampard, e ainda lembrou de Kaká, campeão da Champions na temporada 2006/2007, com o Milan.

Kaká milan final liga dos campeões 2007 (Foto: Agência EFE)Kaká ao lado da taça da Champions League: meia venceu a temporada 2006/2007 (Foto: Agência EFE)


-  As coisas não deram certo como o esperado para ele no Real Madrid, mas não devemos esquecer o jogador do Milan, que era o verdadeira Kaká. Por duas ou três temporadas foi o melhor jogador do mundo. Não havia nada que ele não podia fazer - destacou Ronaldinho sobre o atual jogador do Orlando City, dos Estados Unidos. 

"Ele simplesmente tem magia no pés". É a maneira que Ronaldinho descreveu Lionel Messi, parceiros nos tempos de Barcelona. Além do argentino, o ex-jogador do Atlético-MG finalizou a equipe com nada mais, nada menos que Thierry Henry, ídolo do Arsenal, e Ronaldo Fênomeno, que nunca levantou uma taça da Champions.

- Ele era meu ídolo e eu acabei jogando e vencendo uma Copa do Mundo ao lado dele. Ele é e sempre será o atacante mais completo que já existiu. É quase inacreditável pensar que ele nunca venceu um Liga dos Campeões. 


Confira a escalação completa do "Dream Team" de Ronaldinho:

Buffon; Cafu, Terry, Maldini e Roberto Carlos; Makelele, Lampard e Kaká; Messi, Henry e Ronaldo.

ronaldo real madrid puyol thiago motta barcelona 06/12/2003 (Foto: Agência Getty Images)
Ronaldo em campo pelo Real Madrid no clássico 
contra o Barcelona, na Espanha (Foto: 
Agência Getty Ima


FONTE:

Nenhum comentário: