sexta-feira, 6 de março de 2015

De olho na segunda posição, Sesi-SP e Osasco se enfrentam na Superliga

Equipe da Vila Leopoldina joga em casa e, caso vença por 3 a 0 ou 3 a 1, garante o segundo lugar na tabela. Osasquenses precisam de um triunfo para seguir na briga


Por
São Paulo

 
A sexta-feira terá clima de decisão na Superliga feminina de vôlei. Sesi-SP e Osasco se enfrentam na Vila Leopoldina (São Paulo), em partida válida pela primeira fase da competição. 

As comandadas de Talmo Oliveira estão em segundo lugar da classificação com 55 pontos, cinco à frente do Osasco, terceiro colocado. Faltando apenas três jogos para o fim da fase, uma vitória das donas da casa por 3 a 0 ou 3 a 1 garante o time na vice-liderança. Em caso de vitória osasquense, a equipe de Thaisa e Camila Brait precisará torcer por outro tropeço do Sesi-SP para assumir a segunda posição - o Rio de Janeiro lidera, invicto, com 61 pontos.O jogo será realizado às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV. Os assinantes do canal podem acompanhar o jogo pela internet, no SporTV Play. 

A veterana levantadora do Sesi-SP Carol Albuquerque, de 37 anos, está ansiosa para o confronto:

- É uma briga direta contra o Osasco agora. Elas virão com o time completo, e a partida será decisiva para ver se mantemos o segundo lugar. Vai ser um jogão, com certeza, muito nervoso, com muita disputa dentro de quadra e a rivalidade toda. Elas estão em momento melhor - disse.

Suelle Sesi-SP Superliga Feminina vôlei (Foto: Sesi-SP/Divulgação)
Suelle e Mari são as apostas do na Sesi-SP 
Superliga Feminina vôlei (Foto:
 Sesi-SP/Divulgação)


O momento realmente favorece o Osasco, que vem de seis vitórias seguidas na competição, enquanto o Sesi-SP perdeu na última terça-feira para o Praia Clube. A campeã olímpica Dani Lins, que mudou do Sesi-SP para Osasco nesta temporada, enfrentará pela primeira vez seu ex-time:

- Estou motivada para jogar da mesma forma que contra o Praia Clube e as demais partidas. O sentimento é de querer ganhar, garantir mais pontos e chegar bem aos playoffs. Estamos vindo de boas vitórias, inclusive de virada, como diante do Pinheiros, e precisamos manter esse crescimento. O Sesi-SP tem boas jogadoras, está fazendo um bom campeonato e, por isso, temos que tomar todo o cuidado - disse Dani, que estava lesionada no primeiro turno.

Carol Albuquerque joga o favoritismo para o lado do Osasco e acredita que a derrota do Sesi-SP para o Praia Clube foi importante:

- O Sesi-SP não é favorito. Não mesmo. Favoritas são elas, pelo elenco cheio de atletas da seleção, pelo investimento maior feito e pelo histórico. Mas nós temos time e já mostramos que podemos igualar o jogo, e é o que vamos fazer. O resultado atrapalhou, ninguém queria perder, mas serviu como um alerta. Temos que entrar muito mais fortes sexta, contra Osasco, para tentar os três pontos - disse a levantadora do Sesi-SP. 

Camila Brait, Osasco X Praia Clube - Superliga de Vôlei (Foto: Gabriel Inamine / Fotojump)
Camila Brait é uma das armas do Osasco no 
duelo com o Sesi-SP (Foto: Gabriel 
Inamine / Fotojump)


FONTE:

Nenhum comentário: