sexta-feira, 6 de março de 2015

Marcelo dá receita para seguir na Seleção e tira peso de Real x Barça

Convocado por Dunga para amistosos com França e Chile, lateral diz que segredo é trabalhar. Sobre o clássico do Espanhol, ele prefere não criar clima de decisão


Por
Rio de Janeiro

 
Marcelo está de volta à Seleção. Antes disso, ele foi lembrado por Dunga apenas nos dois primeiros compromissos após a Copa, em setembro do ano passado, nos Estados Unidos. Foi convocado para a vaga do cortado Alex Sandro. Não entrou em campo. Agora, pouco mais de seis meses depois, o lateral do Real Madrid está na lista do comandante para pegar França e Chile. Em boa fase no clube merengue, ele sabe a receita para não sair mais da equipe nacional.

- Estou feliz em voltar à Seleção. Minha expectativa é bem simples: ganhar os jogos e fazer bem o meu trabalho.

Marcelo brasil treino (Foto: Mário Farache / Mowa Press)
Marcelo está de volta à Seleção para os amistosos 
com França e Chile neste mês (Foto: Mário 
Farache / Mowa Press)


E justamente na semana da apresentação à Seleção, programada para o dia 23 de março, que Marcelo terá um jogo importante pelo Real. Sua equipe vai enfrentar o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, e pode deixar ou não bem encaminhada a manutenção da primeira colocação na competição. Atualmente, a equipe do lateral lidera, com 61 pontos, dois a mais do que o rival culé.


saiba mais

- O jogo contra o Barcelona é um jogo chave, assim como o contra o Levante, contra o Bilbao... Não será uma partida que vai definir o campeonato.

O lateral-esquerdo comentou também o reencontro que terá com o atacante Neymar. No dia 22, no clássico Real Madrid e Barcelona e, no dia seguinte, na apresentação da seleção brasileira em Paris.

- Neymar é meu amigo, mas quando estamos juntos raramente falamos de futebol. Deixamos isso um pouco de lado.


Marcelo relembrou ainda o golaço que marcou na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Schalke, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

- Já fiz outros gols de perna direita em chutes de fora da área. Foram oito. Eu treino bastante esse tipo de situação justamente se a bola cair na perna direita. O que me surpreendeu foi a bola entrar no ângulo.

O jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2014 como titular da Seleção, falou também da importância do técnico Carlo Ancelotti para o desenvolvimento de seu trabalho na atual temporada.

- Ajuda muito ter a confiança do treinador. Da mesma forma que ele faz com os jogadores, nós tentamos passar isso para ele. Mostramos que estamos ao lado dele. Sempre que está conosco, o treinador nos passa muita tranquilidade para realizar o nosso trabalho.

Os amistosos do Brasil diante da França, no dia 26, em Paris, e, três dias depois, contra o Chile, em Londres, serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha as partidas em Tempo Real.


FONTE:
http://glo.bo/1EuRxcK

Nenhum comentário: