sexta-feira, 6 de março de 2015

Coritiba parabeniza Ajax pelo recorde do Guinness e retira placa do Couto

Mudança de critério derruba o título do Alviverde de maior vitorioso do mundo e passa à equipe holandesa. Placa no Couto Pereira que ostentava a marca é retirada


Por
Curitiba

 
coritiba couto pereira placa guinness (Foto: Flavio Vieira/Arquivo Pessoal)
Placa estava ficada na fachada do Couto Pereira 
e foi retirada nesta sexta-feira (Foto: Flavio Vieira/Arquivo Pessoal)


O Coritiba reconheceu a queda da marca de maior vitorioso do mundo e publicou em sua conta no twitter uma mensagem de felicitações ao Ajax, da Holanda. O Alviverde foi definido como o maior vitorioso do mundo pela sequência de 24 vitórias consecutivas em 2011 pelo Guinness Book, mas a publicação refez seu levantamento e chegou à conclusão que a equipe holandesa tem um número de maior de partidas com 26 vitórias entre 3 outubro de 1971 a 29 de março de 1972. Na manhã desta sexta-feira, a placa ostentava o título na fachada do Couto Pereira foi retirada.

Com os novos números, o Coritiba fica na terceira colocação entre os mais vitoriosos do mundo. O próprio Ajax de 1995 ficou na segunda colocação com 25 jogos. Na mensagem em inglês, o Coritiba parabeniza o Ajax pelo reconhecimento e cutuca os rivais: "que apenas grandes clubes têm". 


coritiba twitter ajax guinness (Foto: Reprodução/twitter) 
(Foto: Reprodução/twitter)

Nenhum comentário: