sexta-feira, 6 de março de 2015

Santos mira Mancini e Dorival Júnior; Abel, considerado caro, é descartado

Peixe procura pessoas ligadas aos treinadores para saber se eles aceitariam dirigir a equipe. Após respostas, santistas vão colocar todos os números na mesa e discutir


Por
Santos e São Paulo

 
A vontade dos dirigentes é importante, mas são as possibilidade de caixa que vão definir o próximo treinador do Santos. Sem dinheiro, o clube mantém cautela para não gastar mais do que pode com o profissional que irá substituir Enderson Moreira, demitido na última quinta. Três nomes foram sondados: Vagner Mancini e Dorival Júnior, com boas histórias recentes no banco alvinegro, são os principais candidatos. Abel Braga, considerado caro, já foi descartado.

Montagem Vagner Mancini, Dorival Júnior e Abel Braga (Foto: GloboEsporte.com)
Mancini e Dorival são os favoritos; Abel, muito 
caro, foi descartado pelos santistas 
(Foto: GloboEsporte.com)


Mancini passou pelo Santos em 2009 e é o que fez a menor pedida salarial para voltar a trabalhar na Vila Belmiro. Nos bastidores, o nome do treinador é visto com bons olhos por dirigentes e conselheiros, que sabem da delicada situação financeira pela qual o clube passa desde o ano passado. Pesa a seu favor, também, a lembrança de ter sido o responsável por dar a primeira chance a Neymar entre os profissionais.

Campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010, Dorival Júnior soube do interesse santista através de uma pessoa próxima, indaga sobre a possibilidade de o treinador voltar a comandar a equipe da Vila Belmiro. As conversas ainda estão em estágio inicial.


saiba mais

Vagner Mancini e Dorival, inclusive, estão juntos viajando pela Europa. Os dois realizam cursos e visitam outros treinadores enquanto estão sem clube. A reportagem tentou contato com ambos, mas não obteve sucesso.

Por fim, Abel Braga aparecia como uma forte opção no Santos. Os dirigentes gostam do perfil do treinador, mas os valores ouvidos fizera os dirigentes encerrarem as negociações. Eduardo Baptista, atualmente no Sport, disse ter sido procurado pelos cartolas santistas, mas decidiu permanecer em Recife. Os cartolas pretendem manter a faixa salarial do novo técnico próxima aos R$ 200 mil.

Enderson Moreira deixou o time da Vila Belmiro na última quinta-feira, após declarações polêmicas que desagradaram ao presidente Modesto Roma Júnior. O tratamento dado pelo treinador a garotos revelados na base do clube também não estava deixando a diretoria satisfeita. Muitos aprovaram a saída dele.


*Colaborou sob supervisão de Leonardo Lourenço.


FONTE:
http://glo.bo/1Ex3OgF

Nenhum comentário: