sábado, 7 de março de 2015

Guardiola erra, mas conserta a tempo, e Bayern vence Hannover de virada

Dante toma drible na abertura do placar, é substituído por Lewandowski, e centroavante abre espaços no ataque para Müller garantir virada no segundo tempo


Por
Hannover, Alemanha

 
Hannover x Bayern de Munique, Guardiola (Foto: AP)Guardiola à beira do campo no jogo contra o Hannover: conserto a tempo de virar (Foto: AP)


Diante de um adversário previsivelmente retrancado, Guardiola tomou uma decisão equivocada neste sábado que quase custou pontos do Bayern de Munique na trilha do tri do Campeonato Alemão. Mas teve competência para identificar o erro e mudar a tempo. Pela 24ª rodada, contra o Hannover, fora de casa, escalou três zagueiros, viu um deles, o brasileiro Dante, tomar um drible que terminou no primeiro gol da partida, de Kiyotake, e teve que fazer uma substituição para alterar o rumo do resultado. Deu sorte também, por Xabi Alonso empatar logo depois da abertura do placar, mesmo escorregando na cobrança de falta. E, com Lewandowski em campo no lugar do defensor baiano, proporcionou espaços no ataque no segundo tempo para que Thomas Müller garantisse, com dois gols, um de pênalti e outro de cabeça, a virada por 3 a 1.

Com a vitória, o Bayern foi a 61 pontos e abriu 11 do Wolfsburg, derrotado pelo Augsburg fora de casa por 1 a 0, gol de Kohr. Na quarta-feira, o time de Munique volta sua atenção para a Liga dos Campeões. Às 16h45 (de Brasília), recebe o Shakhtar Donetsk e precisa fazer gol para não decidir a vaga nas quartas de final na prorrogação ou nos pênaltis, pois empatou por 0 a 0 na Ucrânia - o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real. Em 11º na Bundesliga, somando 27 na classificação, o Hannover ficou apenas quatro acima do primeiro time da zona de rebaixamento.


saiba mais

Até quarta, Guardiola poderá repensar como vai tentar furar a também previsível retranca do Shakhtar. Ao escalar Dante, Badstuber e Boateng neste sábado, poupando Lewandowski, Ribéry e Schweinsteiger, começou sem criatividade ofensiva diante de um adversário que se fechou todo. Com 11 da intermediária para trás, o Hannover aproveitou um contra-ataque para abrir o placar. o japonês Kiyotake recebeu passe na meia-lua e passou como quis por Dante para abrir o placar aos 24 minutos de jogo.

Hannover x Bayern de Munique, Dante e Kiyotake (Foto: AP)
Dante é driblado, e Kiyotake chuta sem chance 
de defesa para Neuer: gol força mudança no 
Bayern (Foto: AP)


O Bayern até que deu sorte. Logo depois de sofrer o gol, empatou o jogo, aos 27, mesmo com o escorregão de Xabi Alonso na cobrança de falta perto da área. Em seguida, aos 32, Guardiola trocou Dante por Lewandowski, mas o problema ofensivo só foi corrigido de vez no segundo tempo, com a entrada de Ribéry no lugar do discreto Götze, aos sete minutos. Aos 14, o centroavante polonês recebeu passe do francês e foi acertado na cabeça pelo brasileiro Marcelo quando se abaixou para finalizar na pequena área. Pênalti que Thomas Müller cobrou com precisão para deixar o time de Munique na frente.

Com a vantagem pela primeira vez na partida, o Bayern começou a jogar como gosta, trocando passes no campo do adversário, à espera da brecha para aniquilar. Foi assim que Ribéry, entrando de novo pela esquerda, cruzou na cabeça de Thomas Müller. Sozinho, o alemão cabeceou com categoria, no contrapé do goleiro, para selar a vitória.

Muller comemoração Hannover x Bayern de Munique (Foto: AP)
Thomas Müller comemora, e Ribéry vibra ao 
fundo: articuladores dos gols da virada do 
Bayern (Foto: AP)


FONTE:

Nenhum comentário: