sábado, 7 de março de 2015

Com reservas, Palmeiras bate o Braga na noite da estreia de Gabriel Jesus

CAMPEONATO PAULISTA 2015 - PRIMEIRA FASE

Rafael Marques faz o gol da vitória do Verdão, a sexta seguida na temporada, mas holofotes vão para primeiro jogo da promessa de 17 anos como profissional


Por
São Paulo

 

Os quase 30 mil torcedores que estiveram na arena do Palmeiras viram um time repleto de reservas vencer o Bragantino, por 1 a 0, com gol de Rafael Marques. Só Fernando Prass e Zé Roberto foram titulares desde o início. O restante do grupo foi poupado por conta da desgastante viagem para a Bahia, onde a equipe eliminou o Vitória da Conquista pela Copa do Brasil.

O resultado levou o Verdão à sexta vitória seguida na temporada (cinco no Paulista e uma na Copa do Brasil), com 18 pontos, na liderança do Grupo 3. O Bragantino amargou a sétima derrota consecutiva no ano e é o lanterna do Grupo 4, com três pontos. Mas tudo isso ficou em segundo plano diante da esperada estreia do garoto Gabriel Jesus, de 17 anos.

Coincidentemente, 7 de março é a mesmo dia da estreia de Neymar pelo Santos. O então garoto atuou pela primeira vez nessa data em 2009, contra o Oeste, pelo Paulistão. À época, o agora jogador do Barcelona também tinha 17 anos..

–  A sensação é uma satisfação enorme de poder fazer a estreia e realizar o meu sonho com a camisa do Palmeiras. Um clube campeão. É só alegria –  disse o garoto.

Gabriel Jesus Palmeiras x Bragantino (Foto: Marcos Ribolli)
Gabriel Jesus passa pelo goleiro Lauro durante 
sua estreia pelo profissional do Palmeiras 
(Foto: Marcos Ribolli)


A promessa revelada na base foi escalada pelo técnico Oswaldo de Oliveira aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Leandro Pereira. Em poucos lances, ele mostrou habilidade e encheu os olhos da torcida com um belo passe não aproveitado por Victor Ramos. Depois, quase fez seu gol em chute à direita do goleiro Lauro.


saiba mais

Agora, o Verdão terá o clássico contra o Santos, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. O Bragantino, por sua vez, encara o Marília, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. As duas partidas são válidas pela nona rodada do Paulistão.


O jogo

A pressão do Palmeiras reserva deu resultado. Mesmo com só Prass e Zé Roberto, na meia, como titulares, o time dominou o Bragantino totalmente na etapa inicial. E chegou ao gol com uma jogada de cobrança de lateral. Leandro Pereira, com um passe de calcanhar para Renato, abriu a defesa do Braga. O volante achou Rafael Marques livre e o centroavante só deslocou o goleiro Lauro, aos 32 minutos do primeiro tempo. O gol saiu mesmo com o jogador atuando no sacrifício, após sofrer uma entrada dura de Adilson Goiano no tornozelo direito.

– Foi (uma entorse). Agora, quanto mais tempo vai passando, mais vai doendo. É no sacrifício. Temos de estar preparados para tudo – disse.

No segundo tempo, o grande momento ficou reservado para a entrada de Gabriel Jesus. O Bragantino cresceu após o intervalo e pressionou. Chegou a assustar Fernando Prass com Léo Gago e Adilson Goiano. Mas não fez o gol. Depois de insistentes pedidos da torcida, Oswaldo chamou o garoto de 17 anos e fez a torcida explodir de alegria. Por pouco o garoto não fez história logo na estreia com uma assistência em passe de três dedos para Vitor Ramos e um gol. 

Palmeiras x Bragantino - gol Rafael Marques (Foto: Marcos Ribolli)
Rafael Marques comemora o primeiro gol do 
Palmeiras na vitória sobre o Bragantino na 
Arena (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: