sábado, 7 de março de 2015

Djokovic e Murray abrem duelos da elite da Copa Davis com vitória

Favoritos mostram força na abertura do Grupo Mundial da competição por países


Por
Kraljevo, Sérvia
 

Os favoritos mostraram força na abertura do Grupo Mundial da Copa Davis 2015, nesta sexta-feira. Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic não deu chances ao croata Mate Delic (158º do ranking da ATP) e o venceu por 3 a 0 em apenas 1h29min. Outro top 10 do mundo, o britânico Andy Murray até viu Donald Young reagir no quarto set, mas arrasou o americano nas outras parciais para triunfar por 3 sets a 1. Atuais campeões, os suíços também abriram o duelo com vitória, mesmo com os desfalques de Roger Federer e Stan Wawrinka. 

DJOKOVIC tenis copa davis (Foto: AP)
Djokovic abre a Copa Davis com vitória 
(Foto: AP)


djokovic não dá chance à zebra

Djokovic foi o primeiro top 10 a entrar em ação nesta sexta. Com o apoio da torcida sérvia em Kraljevo, o número 1 do mundo ditou o ritmo da partida, fazendo correr o croata de 1,96m. Nole, que não defendia a Sérvia na Davis desde o vice-campeonato de 2013 - o país perdeu a final diante da República Tcheca -, sequer foi ameaçado na partida, não enfrentando nenhum break point. Em 1h29min, o sérvio fez o primeiro ponto do duelo com a vitória por 3 a 0 - 6/3, 6/2 e 6/4.

- Jogar por nosso país sempre tem um sentimento diferente em relação aos eventos individuais, e não experimentamos essa sensação ou pressão com frequência. Estava muito consciente da qualidade do meu jovem adversário. Ele tem muito potencial. Estou muito feliz pela minha performance - disse Djokovic.

A Croácia não conta com Marin Cilic, número 10 do mundo, e deposita no jovem Borna Coric (61º do ranking) a esperança de se manter com chances de avançar. A Sérvia, por outro lado, ainda conta com Viktor Troicki, número 41 do mundo.

murray vence em casa

andy murray tenis copa davis (Foto: AP)Murray vence jogando em Glasgow 
(Foto: AP)


Andy Murray também contou com o apoio da torcida em Glasgow. O escocês, que nasceu na cidade, arrasou Donald Young nos dois primeiros sets - duplo 6/1. Só que o americano igualou o jogo na terceira parcial e aproveitou a única chance de quebra para vencer por 6/4. O número 5 do mundo se recuperou e confirmou a vitória no quarto set: 6/2.

- Foi muito especial jogar em Glasgow. Estou feliz por ter jogado bem e vencido. Joguei em um nível técnico muito alto nos dois primeiros sets. É difícil manter esse ritmo - disse Murray.
Os Estados Unidos apostam as suas fichas em John Isner, número 20 do mundo, para continuar com chances de ir ás quartas de final, além da força da dupla dos gêmeos Bob e Mike Bryan.
desfalcados, campeões também triunfam

Atuais campeões da Copa Davis, os suíços saíram na frente no confronto com a Bélgica, mesmo com os desfalques de Roger Federer (número 2 do mundo) e Stan Wawrinka (número 7 do mundo). Coube ao jovem Henri Laaksonen (344º do ranking da ATP) a responsabilidade de dar o primeiro ponto aos defensores do título. Ele arrancou uma virada para vencer por 3 a 2 Ruben Bemelsmans (132º do ranking), que sofreu com câimbras durante o jogo.


confira placares do dia

Alemanha 0 x 2 França
Grã-Bretanha 2 x 0 EUA
República Tcheca 0 x 2 Austrália
Cazaquistão 1 x 1 Itália
Sérvia 2 x 0 Croácia
Canadá 1 x 1 Japão
Bélgica 1 x 1 Suíça
Brasil 1 x 1 Argentina



FONTE:
http://glo.bo/1McmnHP

Nenhum comentário: