sábado, 7 de março de 2015

Em casa, Sesi-SP derrota Osasco e garante segunda posição na Superliga

Com tranquilidade, anfitriãs vencem rivais diretas pela vice-liderança e asseguram vantagem em uma hipotética semifinal da competição. Rio de Janeiro fecha na ponta


Por
São Paulo
 

Foi mais fácil do que o esperado. Em um jogo tranquilo dentro de quadra e com um saudável duelo de torcidas na arquibancada, o Sesi-SP venceu o Osasco por 3 a 1 (parciais de 26/24, 25/20, 21/25 e 25/12) e assegurou a vice-liderança da competição. Invicto, o Rio de Janeiro já garantiu a primeira posição na classificação geral. A expectativa era de uma partida equilibrada, mas o que se viu foi um Sesi-SP dominante, pecando apenas no fim do terceiro set. O placar da quarta parcial serviu para o time da casa demonstrar o tamanho de sua superioridade.

Osasco X Sesi-SP - Superliga - segundo turno (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)
Bia (ao fundo), Monique e Claudinha 
comemoram vitória (Foto: Lucas 
Dantas / Sesi-SP Divulgação)


Com o resultado, o Sesi-SP chegou aos 58 pontos, abrindo oito para o Osasco, que joga só mais duas vezes na competição. Desta forma, a equipe da Vila Leopoldina assegura a segunda posição na competição e deve pegar o Brasília na próxima fase, deixando o Osasco (já terceiro) com um duelo mais complicado, diante do Pinheiros. Já projetando um encontro entre Osasco e Sesi-SP em uma hipotética semifinal, o time da capital paulista teria vantagem de jogar duas vezes em casa. 

O técnico Talmo Oliveira saiu contente de quadra com a vitória:

- O jogo não foi nada fácil, o placar pode até enganar, mas não foi fácil. As duas equipes estão muito fortes e muito concentradas. Nosso volume foi muito bom, conseguimos uma grande vitória hoje - disse.

Osasco X Sesi-SP - Superliga - segundo turno (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)Suelen e Monique comemoram vitória
(Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)


Eleita a melhor em quadra, Suelle comemorou a volta por cima, depois da derrota na última terça-feira contra o Praia Clube:

- A gente deu alguns vacilos, mas jogamos muito melhor do que contra o Praia Clube. Time que não vira a bola não ganha, treinamos muito isso nos últimos dias - disse.

Desde o início do jogo, a equipe da casa optou por usar mais as ponteiras e opostas do que a central Fabiana, bicampeã olímpica. A capitã da seleção brasileira pouco trabalhou no jogo e viu, de perto, o brilho de Bia, Suelle e Mari, que acertaram a maioria dos ataques. Pelo lado do Osasco, a apatia tomou conta do time desde a metade do primeiro set. Até a torcida, que compareceu em bom número ao ginásio da Vila Leopoldina, esperava um esforço maior de sua equipe. Os fãs gritaram no início do terceiro set:

- Ah mas que saudade, quando o Osasco jogava com vontade - gritou a torcida.

O ginásio da Vila Leopoldinha estava cheio, mas não lotado. Um dos setores foi dominado pela torcida que veio de Osasco (cidade vizinha à capital paulista), enquanto o restante da arquibancada era tomado pelos torcedores do Sesi-SP. Mesmo em menor número, os visitantes conseguiram fazer o mesmo barulho dos anfitriões, em um belo duelo nas arquibancadas.

O Osasco enfrenta o Rio de Janeiro, na terça-feira, e fecha a participação na primeira fase na próxima sexta-feira, contra o São José. Já o Sesi-SP só tem mais uma partida, contra o Rio de Janeiro.

Osasco X Sesi-SP - Superliga - segundo turno (Foto: João Neto/Fotojump)
Duelo entre as duas titulares da seleção brasileira: 
Thaisa e Fabiana (Foto: João Neto/Fotojump)


O JOGO

O equilíbrio foi a tônica do início do jogo, com o bloqueio do Osasco trabalhando muito bem com Ivna e Thaisa, e a defesa do Sesi-SP fazendo a diferença. Na primeira parada técnica, 8 a 7 para o Osasco. Em um ataque para fora de Suelle, o Osasco abriu três pontos de frente pela primeira vez no jogo, 13 a 10, obrigando o técnico Talmo Oliveira a pedir tempo. Pouco adiantou. A cubana Carcaces seguia "descendo a mão" e o time abriu 16 a 10. A pane na recepção e no ataque só parou em um erro do Osasco, em uma bola que Ivna mandou para fora. Ali, o set mudou de novo. O Sesi-SP voltou ao jogo e, mesmo com um bloqueio ineficaz, empatou com Monique, 20 a 20. O primeiro ponto de bloqueio do Sesi-SP veio em um momento importante, com Bia, abrindo 25 a 24 no placar. Em um ataque para fora de Carcaces, o Sesi-SP fechou o set em 26 a 24.

Osasco X Sesi-SP - Superliga - segundo turno (Foto: João Neto/Fotojump)
Dani Lins, Thaisa e Carcaces até tiveram bons 
momentos na partida, mas saíram derrotadas 
(Foto: João Neto/Fotojump)


O segundo set começou muito parecido com o primeiro. Nenhuma equipe abriu mais de três pontos até o 12 a 10 para o Osasco. Ali, as donas da casa passaram a tomar conta do set, fazendo primeiro quatro pontos seguidos (14 a 12) e depois aumentando a vantagem. O Sesi-SP seguia na estratégia de não atacar pelo meio, com Carol Albuquerque e Claudinha buscando as ponteira e opostas. O resultado estava dando certo, já que Mari, Suelle e Bárbara davam conta do recado. No fim, 25 a 20.

O Osasco saiu na frente no terceiro set, chegou na primeira parada com 8 a 4 de vantagem, com uma sequência de três erros do Sesi-SP. Na sequência, porém, o bloqueio do Sesi-SP, que não funcionou durante toda a partida, apareceu com Bia e as donas da casa passaram a liderar o placar, 14 a 13. O jogo seguiu igual até o 20 a 20, quando as visitantes marcaram quatro pontos seguidos, com destaque para os saques de Dani Lins. No fim, 25 a 21.

Logo de cara, o Sesi-SP já mostrou que a derrota na parcial anterior tinha sido um acidente. O time da casa abriu 8 a 1, com bloqueios de Bia, Suelle, Monique e Fabiana. O Osasco seguia apático, cometendo erros bobos, falhando na defesa e não aproveitando contra-ataques. No fim, 25/12.

Osasco X Sesi-SP - Superliga - segundo turno (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)
Fabi, Suelle e Pri comemoram vitória sobre 
Osasco (Foto: Lucas Dantas 
/ Sesi-SP Divulgação)


FONTE:

Nenhum comentário: