sábado, 7 de março de 2015

Com Djokovic, Sérvia avança e pode pegar Brasil; Suíça está em apuros

COPA DAVIS

Sérvios batem croatas, estão nas quartas e serão rivais do Brasil, caso a seleção confirme vitória sobre Argentina. Sem Federer, suíços perdem e se complicam


Por
São Paulo


O Brasil pode enfrentar a Sérvia de Novak DJokovic nas quartas de final da Copa Davis. Neste sábado, a dupla formada por Djoko e Nenad Zimojic bateu os croatas Marin Draganja e Franko Skugor por 3 a 0 (parciais de 6/4, 6/4 e 6/1), e assegurou o país nas quartas de final da competição. O próximo adversário será o vencedor do duelo sul-americano entre Argentina e Brasil, que por enquanto tem vantagem verde-amarela, 2 a 1.

Sérvia X Croácia, Novak Djokovic e Nenad Zimojic (Foto: EFE) 
Novak Djokovic e Nenad Zimojic garantiram 
a vitória da Sérvia no confronto 
(Foto: EFE)


Na Bélgica, os anfitriões abriram 2 a 1 contra os suíços e ficaram perto da vaga. Jogando sem Roger Federer e Stan Wawrinka, dois dos melhores tenistas da atualidade, os visitantes Adrien Bossel e Michael Lammer perderam para Ruben Bemelmans e Niels Desein por 3 sets a 1. Atual campeã da Davis, a Suíça precisará vencer as duas partidas de simples do domingo para seguir com chances do bicampeonato.

Mesmo jogando na Alemanha, os franceses Julien Benneteau e Nicolas Mahut bateram os donos da casa Benjamin Becker e Andre Begemann por 3 a 0 (6/4, 6/3 e 6/2) e garantiram o triunfo no confronto. Na sexta-feira, os visitantes já tinham vencido os dois jogos de simples.

 França X Alemanha, Julien Benneteau e Nicolas Mahut (Foto: EFE)
Equipe francesa comemora vaga nas quartas 
de final da Copa Davis (Foto: EFE)


Em Glasgow, na Escócia, os irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan deram sobrevida para os americanos contra os britânicos. A melhor dupla do mundo venceu por 3 sets a 2 (6/3, 6/2, 3/6, 6/7 e 10/8) os rivais Dominic Inglot e Jamie Murray, e diminuiu a vantagem no confronto. Agora, os britânicos têm 2 a 1 e precisam de apenas um triunfo neste domingo para se garantirem nas quartas de final.

Outro time que perdia por 2 a 0 o confronto, mas conseguiu diminuir o placar, foi a República Tcheca. Jogando em Ostrava, a dupla Jiri Vesely e Adam Pavlasek bateu os australianos Sam Groth e Lleyton Hewwit por 3 sets a 2. O placar geral aponta vitória parcial por 2 a 1 para os australianos, que só não avançam caso percam as duas partidas do domingo.

Em Astana, no Cazaquistão, os italianos conseguiram passar à frente no confronto. No jogo de duplas deste sábado, Fabio Fognini e Simone Bolelli bateram Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov por 3 a 1 e deixaram os visitantes em vantagem contra os cazaques. 


FONTE:
http://glo.bo/1EBgC5O

Nenhum comentário: