sábado, 7 de março de 2015

David Luiz e Ibra marcam, PSG goleia o Lens e assume liderança provisória

Matuidi e Pastore completam placar no triunfo da equipe no Parque dos Príncipes. Agora, time da capital torce por tropeço do Lyon, que entra em campo no domingo

Por 
Paris, França



Com um golaço de David Luiz, em cobrança de falta da intermediária, um de Ibrahimovic, de pênalti, um de Pastore e outro de Matuidi, o Paris Saint-Germain venceu o Lens por 4 a 1, no Parque dos Príncipes, pela 28ª rodada do Campeonato Francês. Touzghar descontou para os visitantes. O resultado colocou a equipe da capital na liderança provisória da competição, com 56 pontos, dois a mais do que o Lyon, que entra em campo neste domingo para encarar o Montpellier.

Mas não foi apenas a cobrança de falta que fez de David Luiz o principal destaque da partida. O defensor brasileiro não só marcou um dos gols que garantiu os três pontos do PSG como teve ótimas chances de balançar a rede outras vezes. Em  uma delas, o zagueiro, convocado por Dunga para os amistosos da Seleção contra a França, no dia 26 de março, em Paris, e diante do Chile, três dias depois, em Londres, quase fez de bicicleta (veja os principais lances do defensor no vídeo abaixo). 


A derrota piorou ainda mais situação do Lens na tabela de classificação. A equipe, que na próxima rodada vai enfrentar o Toulouse, seguiu na penúltima colocação, com 22. Na 30ª rodada, o PSG vai visitar o Bodeaux, no Chaban Delmas.

O PSG dominou amplamente a partida desde o primeiro minuto. Porém, o gol demorou a sair. A equipe do técnico Laurent Blanc cansou de desperdiçar oportunidades, duas delas com Ibrahimovic. Na primeira, o sueco acertou a trave de Riou. Na outra, o jogador avançou até a área, esperou a saída do goleiro e errou a cavadinha.

David Luiz, PSG x Lens (Foto: Reuters)David Luiz comemora o primeiro gol do triunfo do PSG sobre o Lens, neste sábado (Foto: Reuters)


O primeiro gol só saiu aos 43 minutos. David Luiz cobrou falta da intermediária, o goleiro titubeou e viu a bola entrar em seu próprio canto: 1 a 0. Sob os olhares de Lucas, que está machucado, e Thiago Silva, poupado, a equipe manteve o equilíbrio e encerrou o primeiro tempo à frente. Quem também acompanhou a partida no Parque dos Príncipes foi o atacante Nenê, ex-jogador do PSG e atualmente no West Ham.

Na volta para a etapa final, o PSG retornou com a mesma postura, marcando os rivais em cima. E não demorou para o time da capital marcar o segundo. Aos 14, Ibra aproveitou pênalti em cima de Van der Wiel e ampliou. Aos 23, em um esporádico ataque, o Lens diminuiu a diferença. Touzghar aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou a David Luiz e escorou para vencer Sirigu e colocar pressão nos donos da casa.

Mas a pressão prevista não se concretizou e o PSG não só manteve o domínio da partida como fez mais dois gols. O primeiro saiu em jogada de Cavani, que cruzou para Matuidi empurrar para a rede. O outro surgiu após um passe primoroso de Ibra. O sueco deu um belo toque de cavadinha para colocar Pastore na cara do gol: 4 a 1.

Nenhum comentário: