quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Patos de Minas se divide para Clássico do Milho pelo Mineiro nesta quarta

Jogo está programado para as 20h, no estádio Zama Maciel, pela terceira rodada do Mineiro. História apresenta vantagens e desvantagens para duelo no interior mineiro


Por
Patos de Minas, MG


saiba mais

Verde e branco, azul e branco. Patos de Minas estará colorida nesta quarta-feira para o Clássico do Milho entre URT e Mamoré. Os times entram em campo no Zama Maciel a partir das 20h com detalhes que ainda engradecem ainda mais a partida. No retrospecto geral, o Trovão Azul leva a melhor. O Sapo, no entanto, não perde para o maior rival há quatro partidas. Promessa de casa cheia e cantos de incentivo. Ricardo Marques Ribeiro apita o clássico, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Marcus Vinicius Gomes.

Um duelo à parte será de novatos. Além de poucos atletas terem jogado em o clássico, os técnicos conhecem a rivalidade apenas por leitura, estudos do passado e fotos de arquivo. É a primeira vez que Vilson Taddei, treinador da URT, e Alexandre Barroso, do Mamoré, disputam aquele que é considerado o maior clássico do interior mineiro.

Mamoré técnico Alexandre Barroso (Foto: Gullit Castro)Técnico Alexandre Barroso disputa primeiro clássico (Foto: Gullit Castro)


E a disputa será acirrada. Pelo menos é o que as estatísticas indicam. Os números apurados pelo GloboEsporte.com apontam que a URT venceu 14 dos últimos 39 jogos, e o Mamoré tem 10 vitórias.

O Sapo, no entanto, se deu bem nas últimas partidas diante da URT. Em 2012, venceu por 3 a 1. Depois, em casa, ganhou por 2 a 1 e de quebra eliminou o maior rival do Módulo II. Em 2013, o feito se repetiu. O time esmeraldino ganhou por 3 a 0 no primeiro turno e, na partida de volta, empatou por 1 a 1. A última vez que os times se enfrentaram na elite do estado foi em 2005, com vitória da URT por 2 a 1.

Nesta temporada o Trovão tem três pontos, depois de vencer o Boa Esporte e perder para o América-MG. O Mamoré ainda não pontuou. A equipe perdeu para Caldense e Atlético-MG.

URT, treino (Foto: Gullit Castro)
Na URT, mistério para a escalação do jogo da 
noite desta quarta-feira (Foto: Gullit Castro)


Segurança
A Polícia Militar terá um sistema de segurança diferenciado para o clássico. No perímetro interno e externo do estádio serão colocados cerca de 100 militares. A PM decidiu que o torcedor do Mamoré entrará no estádio pela Rua Joaquim das Chagas e os torcedores da URT pela Avenida Brasil.

Ingressos
O estádio Zama Maciel tem capacidade máxima para 4.888 torcedores. Foi disponibilizada carga máxima de ingressos. A torcida do Mamoré fica atrás do gol da Avenida Paranaíba, ou seja, 10% da carga de ingressos. O preço é R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
URT: O técnico Vilson Taddei faz mistério e não definiu o time de forma antecipada. A provável URT forma com Giuliano; Iran, Marcus Vinícius, Martinez e Marcel; Dudu Pitbull, Marzagão, Formigoni e Bruno Donizete; Robson e Robinho.
Mamoré: O treinador Alexandre Barroso também não divulga a escalação. A última atividade, nessa terça-feira, foi fechada para imprensa. O Mamoré pode formar com Gilberto; Rodrigo Dias, Juliano, Pablo e Bruno Limão; Maxsuel, Alan Bahia, Denilson e Diego Sales; Jonathan Reis (Charles) e Bruno Aquino.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
URT: Sem treinar com bola desde a lesão contra o Boa Esporte, Júnior Paraíba dificilmente estará à disposição. Polaco também está entregue ao departamento médico.
Mamoré: Marco Tiago, que se machucou contra o Galo, não estará à disposição da comissão técnica. O Sapo pode voltar a jogar com dois zagueiros.


FONTE:
http://glo.bo/1EXvJYA

Nenhum comentário: