quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Em má fase, Bruno leva a virada e cai na estreia do Aberto do Brasil em SP

Ao lado do austríaco Alexander Peya, brasileiro perde para Paolo Lorenzi e Diogo Schwartzman e segue sem disputar uma final desde agosto de 2014


Por
São Paulo


Dupla que chegou a ser número 2 do mundo em 2013, Bruno Soares e Alexander Peya caíram na estreia do Aberto do Brasil, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Nesta quarta-feira, o time perdeu para o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Diogo Schwartzman de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 10/8 no super tie-break, em 1h26 de partida.

O jogo parecia tranquilo para os cabeças de chave número 1 do torneio, que venceram o primeiro set com autoridade e tiveram chances reais de liquidar a segunda parcial. Porém, Alexander Peya perdeu a confiança, cometeu três duplas faltas no mesmo game e jogou por água baixo a vitória em sets diretos. No super tie-break, mesmo com erros de Lorenzi, os visitantes ficaram com a vitória.

Bruno Soares e Alexander Peya Aberto do Brasil (Foto: Divulgação/Daniel Vorley)
Bruno Soares e Alexander Peya foram eliminados 
logo na estreia do Aberto do Brasil (Foto: 
Divulgação/Daniel Vorley)


O próximo adversário da parceria Lorenzi/Schwartzman será o time formado pelo espanhol Pablo Andujar o austríaco Oliver Marach, que derrotaram na primeira rodada os espanhóis Daniel Gimeno e Pablo Carreño. A torcida compareceu em menor número do que na noite anterior, em que Thomaz Bellucci estreou na chave de simples, pouco participou do jogo e parecia mais ansiosa pelo jogo que viria a seguir, entre Tommy Robredo e Nicolás Almagro. Somente no super tie-break o público incentivou, bateu palma e entrou no jogo. Mas era tarde demais. O argentino e o italiano fecharam a partida.

Bruno Soares saiu triste com a derrota e afirmou que o jogo escapou no início da segunda parcial:

- Demos muitas chances no início do segundo set, depois nosso nível caiu muito. No super tie-break saímos muito atrás, conseguimos voltar, mas toda vez que a gente chegava perto eles jogavam melhor. A gente podia ter liquidado o jogo no segundo set, mas aí a coisa vira, os caras cresceram - disse.


O jogo

O jogo não começou bem para a dupla do brasileiro, e Peya teve seu serviço quebrado logo de cara. Porém, a reação dos favoritos não tardou e, no quarto game, o jogo já estava empatado em 2 a 2. No restante do set, muito equilíbrio até o décimo game, quando, na primeira chance de fechar o set, Peya foi à rede e matou o ponto. Vitória de Bruno e Peya por 6/4. 

No segundo set, a dupla do brasileiro teve chance de quebra nos três primeiros games mas não conseguiu converter. Na primeira chance dos visitantes, Peya cometeu dupla falta e Lorenzi/Scwartzman passou à frente no placar, com 4 a 3. Na sequência, porém, o argentino mandou duas bolas para fora em seu game de saque e Peya/Soares devolveu a quebra. No game seguinte, Bruno Soares sacou e se descontrolou. Depois de dar um smash na rede, se irritou e isolou uma bolinha para arquibancada. Depois, Lorenzi fez seu game e o jogo estava empatado.

A confiança estava quebrada, a torcida calada e, logo no início do super tie-break, Lorenzi e Scwartzman já abriram 5 a 1. Soares/Peya se recuperou e, no erro do argentino, a partida ficou empatada em 7 a 7. No fim, o primeiro saque de Soares não entrou, e a vitória acabou escapando, com 10 a 8 para o italiano e o argentino.

Bruno Soares e Alexander Peya Aberto do Brasil (Foto: Divulgação/Daniel Vorley)
Bruno Soares e Alexander Peya não resistem 
a argentino e italiano nas duplas (Foto: 
Divulgação/Daniel Vorley)


FONTE:

Nenhum comentário: