quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Por vaga e clássico, Timão vai à Colômbia e revê o Once Caldas

Praticamente garantido na Libertadores, Corinthians vai com vantagem de quatro gols a Manizales. Classificação significa Majestoso na quarta-feira que vem, em Itaquera


Por
Manizales, Colômbia


Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Tite mantém cautela mesmo com vaga quase certa (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


A vantagem que o Corinthians leva para o jogo de volta da primeira fase da Taça Libertadores contra o Once Caldas, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), nunca foi quebrada em qualquer mata-mata da competição internacional. Mesmo assim, Tite leva o que tem de melhor à disposição para enfrentar os colombianos em Manizales e confirmar a vaga na fase de grupos. O jogo de ida terminou 4 a 0 para o Timão, na Arena. Por isso, a equipe do técnico Tite pode perder três gols de diferença (ou por quatro, desde que marque). O Once Caldas precisa vencer por cinco gols. Caso devolva os 4 a 0, força a decisão por pênaltis. 

O vencedor do confronto entra no Grupo 2. Se ratificar a classificação, o Corinthians enfrenta o rival São Paulo logo de cara, na próxima quarta-feira, em Itaquera. San Lorenzo-ARG e Danúbio-URU são os outros rivais da chave. Seria o primeiro Majestoso da história da Libertadores.

O Corinthians chega ainda mais animado por uma grande vitória em outro clássico, contra o Palmeiras, no estádio do rival, domingo passado, pelo Paulistão. Mesmo com time misto, Tite viu o Timão fazer 1 a 0, gol de Danilo, e ganhar ainda mais moral para a Libertadores. O duelo desta quarta-feira terá a arbitragem do uruguaio Dario Ubriaco, auxiliado pelos também uruguaios Miguel Nievas e Carlos Pastorino.


saiba mais

A TV Globo mostra o jogo para SP, MG (Juiz de Fora, Uberlândia e Ituiutaba), SE e DF (com Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho), e o SporTV transmite para todo o Brasil (com Milton Leite, Mauricio Noriega e William Machado). O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Once Caldas: os colombianos devem entrar em campo com Cuadrado, Piedrahita, Lopera, Pérez e Quintero; Henao, Valoy, Balanta e Álvarez; Perez e Penco. 
Corinthians: Sem Fábio Santos e Guerrero, expulsos no primeiro jogo, a equipe não terá surpresas. Uendel entra na lateral, enquanto Luciano e Danilo disputam vaga no ataque - o veterano meia leva vantagem, pois treinou entre os titulares na última terça. O time: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Emerson Sheik e Danilo.

header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Once Caldas: ninguém. 
Corinthians: Fábio Santos e Guerrero, suspensos, e o volante Cristian, que ficou em São Paulo fazendo trabalhos físicos.


FONTE:
http://glo.bo/16Sen0U

Nenhum comentário: