quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Rio de Janeiro bate o Araraquara e volta à liderança da Superliga

Depois do título Sul-Americano, Gabi e Juciely lideram equipe carioca diante do vice-lanterna da competição nacional


Por
Araraquara, SP


Vencer virou uma rotina para as jogadoras do Rio de Janeiro. Três dias depois de conquistar o Sul-Americano de Clubes, o atual campeão brasileiro entrou em quadra e superou o Araraquara nesta quarta-feira, pela Superliga feminina de vôlei. A central Juciely e a ponteria Gabi puxaram as cariocas no triunfo fora de casa por 3 sets a 0 - parciais de 25/15, 25/19 e 25/20 - para retomar a liderança da competição nacional.

Rio de Janeiro bate o Araraquara pela Superliga (Foto: Divulgação/CBV)
Rio de Janeiro bate o Araraquara pela 
Superliga (Foto: Divulgação/CBV)


Destaque na conquista continental, Gabi cresceu no terceiro set, quando o Araraquara ensaiou uma reação. Dos seus 10 pontos no jogo, sete foram na última parcial. A central Juciely foi a maior pontuadora do Rio, com 11 acertos. Ela só ficou atrás de Helô, do Araraquara, que somou 13 pontos na partida.

A vitória em Araraquara foi a 17ª do invicto Rio de Janeiro na temporada 2014/15 da competição nacional. O resultado devolveu a liderança às cariocas, que ultrapassaram o Sesi-SP. Agora o Rio tem 49 pontos, dois a mais que o rival paulistano, mesmo tendo um jogo a menos. O time do técnico Bernardinho só volta à quadra pela Superliga depois do carnaval, no 20 de fevereiro, às 19h (de Brasília), em casa, contra o São Bernardo.

O Araraquara, por sua vez, amargou a nona derrota seguida na competição. Vice-lanterna, a equipe só venceu um set nos seis jogos que realizou em 2015 - na derrota diante do São Caetano do Sul. O time da técnica Sandra Mara Leão tenta dar fim à má fase no dia 20 de fevereiro, às 19h30, contra o lanterna São José, fora de casa.


o jogo

Com ânimos renovados depois da conquista do Sul-Americano de Clubes no último domingo, o Rio de Janeiro começou o jogo com força máxima e rapidamente abriu vantagem - foi ao primeiro tempo técnico seis pontos à frente do Araraquara (8/6). O time de Bernardinho dominou o primeiro set e apostou nas jogadas com as centrais Juciely e Carol, cada uma com cinco pontos na parcial, incluindo três bloqueios de Carol. Mesmo em casa, o Araraquara se mostrou sem forças para equilibrar a partida e teria sido atropelado se o Rio não tivesse cedido oito pontos em erros. Nada que abalasse a vitória tranquila das atuais campeãs da Superliga no set: 25 a 15.

O Araraquara até reagiu na segunda parcial e chegou a empatar em 11 a 11, empurrado pelos golpes de Angélica e Helô. Só que o Rio logo tratou de parar as atacantes anfitriãs para abrir vantagem. As cariocas levaram a melhor no duelo de bloqueios do set - 6 a 5 no fundamento - e foram ajudadas por 10 erros das donas da casa para fechar a parcial em 25 a 19.

Mais uma vez o Araraquara começou bem um set na terceira parcial. Liderado pelos ataques de Helô, o anfitrião chegou a ir ao primeiro tempo técnico em vantagem (8/7). Foi quando Gabi chamou a responsabilidade e colocou o Rio em vantagem. Destaque na conquista continental, a ponteira encaixou dois bloqueios e cinco ataques no set para assegurar a vitória por 25 a 20 e fechar a partida.


FONTE:
http://glo.bo/1EZqGac

Nenhum comentário: