quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Feijão/Sá bate possível dupla argentina na Davis e avança no Aberto do Brasil

Brasileiros, que não farão a parceria do país no torneio por equipes, vencem Maximo Gonzalez e Juan Monaco em um jogo sem quebras e estão nas quartas em São Paulo


Por
São Paulo



Uma vitória em um Brasil x Argentina tem um gosto diferente para qualquer esportista. Mais ainda às vésperas de um confronto válido pelo grupo mundial da Copa Davis, marcado para o início de março, em Buenos Aires. Nesta quarta-feira, André Sá e João Souza "Feijão" venceram Maximo Gonzalez e Juan Monaco por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 7/6 (3), e avançaram para as quartas de final da chave de duplas do Aberto do Brasil (assista no vídeo acima aos pontos finais do jogo).

Vale lembrar que Sá e Feijão não são a principal dupla do Brasil, e sim Marcelo Melo e Bruno Soares, que há anos estão entre os melhores do mundo. Já o técnico da Argentina, Daniel Orsanic, ainda não decidiu qual parceria usar no confronto, mas uma das possibilidades é exatamente Gonzalez e Monaco.

Na próxima rodada em São Paulo, os brasileiros enfrentam o vencedor do jogo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marreiro, e os tchecos Jiri Vesely e Frantisek Cermak, ainda nesta quarta. Feijão também segue vivo na chave de simples e joga as oitavas de final nesta quinta contra Martin Klizan, da Eslováquia, algoz de Thomaz Bellucci na terça.

João Feijão e André Sá Aberto do Brasil (Foto: Divulgação/Daniel Vorley)
João Feijão e André Sá estão nas quartas de 
final do Aberto do Brasil (Foto: 
Divulgação/Daniel Vorley)


No primeiro set, logo no quarto game, André Sá foi muito pressionado no saque mas, com três belos serviços, conseguiu sair de 15/40 para vencer o game e igualar o jogo em 2 a 2. Na sequência foi a vez de os brasileiros terem a chance de quebra, no saque de Gonzalez, mas também não conseguiram. O jogo seguiu igual até o tie-break, em que os brasileiros fecharam em 7/4.

O segundo set foi muito parecido com o inicial. Os dois times sacaram muito bem e conseguiram manter seus serviços, mesmo sob pressão de alguns break points. Mais um tie-break na partida e mais uma vez os brasileiros mostraram consistência, principalmente com André Sá na rede, e fecharam em 7/3 o desempate.


FONTE;
http://glo.bo/1Dik5FP

Nenhum comentário: