quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Nada pessoal: Bielsa cita avaliação como motivo da "dispensa" de Dória

Técnico do Olympique explica empréstimo do jogador ao São Paulo sem que tivesse oportunidade no time: " Todas as decisões que tomei foram sobre o atleta"


Por Marselha, França


Marcelo Bielsa técnico Olympique de Marselha (Foto: AFP)Bielsa garante que Dória não recebia chances apenas por uma questão técnica (Foto: AFP)


Quando trocou o Botafogo pelo Olympique de Marselha, há cinco meses, Dória achou que estava apenas vivendo o começo de sua aventura pelo futebol europeu. Entretanto, as primeiras semanas no clube foram complicadas, com declarações do polêmico Marcelo Bielsa dizendo que não havia sido consultado sobre a contratação do brasileiro. De lá para cá, o zagueiro não foi escalado uma vez sequer e acabou emprestado ao São Paulo na janela de transferências de janeiro. E o treinador argentino garantiu que não houve fatores pessoais para a "dispensa" de Dória.

- Todas as decisões que tomei sobre Dória, o fiz com meus cinco colaboradores mais próximos. 
Eu queria estar certo de ser justo. Eu não posso me permitir agir como um mau profissional. 
Quando um jogador do Olympique joga, há 10 pessoas da comissão que analisam o jogo para evitar escolhas erradas. Cada jogador recebe uma nota. Os três jogadores que receberam as maiores notas foram Nkoulou, Morel e Fanni. Os três jogam. Quando esses não jogam, Aloe joga porque eu penso que ele soluciona melhor os problemas do time. Aloe teve nota 7 em cada um dos jogos. Então eu deveria colocar Dória contra todos os meus critérios? - explicou nesta sexta-feira

Dória não recebeu qualquer chance no time titular do Olympique, nem mesmo entrando durante as 12 partidas para as quais foi relacionado. Bielsa fez questão de explicar que o começo estranho do relacionamento entre os dois ficou para trás e que jamais uma suposta implicância o faria atrapalhar a trajetória do brasileiro.

- Publicamente, sempre falei dele com boas palavras. De forma alguma eu poderia me permitir tomar decisões que impediriam um jogador de se desenvolver no clube baseada em diferenças em sua chegada. Eu descrevi como ele chegou no clube. Eu não fui consultado e não o conhecia bem, mas no momento em que ele começou a trabalhar conosco, eu trabalhei muito com ele pois sei que haveria uma exposição excessiva de nosso relacionamento. 

Dória São Paulo apresentação (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Dória seguirá no São Paulo até junho (
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Comprado por € 10 milhões (R$ 32,4 milhões, atualmente), Dória foi emprestado ao São Paulo até o fim de junho, quando se encerra a temporada europeia. O clube paulista tem a prioridade na compra por um preço fixado em € 12 milhões (R$ 38,9 milhões), deixando o zagueiro com futuro indefinido para o meio do ano.

- Todos nós tentamos ajudar Dória generosamente, como com todos os jogadores, pois ele é uma boa pessoa e um bom jogador. Todas as decisões que tomei foram apenas sobre o atleta.

Eu sempre agi para proteger o valor de Dória. Ele pode valer mais do que o clube pagou, mas isso não significa que ele tem que jogar de qualquer forma. Apenas não é justo que Dória pense que não jogou por aspectos extra-esporte - encerrou Bielsa.


FONTE:
http://glo.bo/16S3Dzd

Nenhum comentário: