quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Governador do AM diz que Manaus terá jogos de futebol das Olimpíadas

Chefe do executivo do AM declara nesta quarta que a Arena da Amazônia, estádio de Manaus, receberá partidas em 2016. Anúncio oficial das sedes será feito nesta quinta


Por
Manaus, AM



O anúncio oficial das cidades que sediarão as partidas de futebol das Olimpíadas de 2016 está marcado para esta quinta-feira, no Rio de Janeiro. No entanto, nesta quarta, o governador do Amazonas, José Melo, se antecipou e confirmou que Manaus será  uma das subsedes. O chefe do executivo estadual divulgou a informação durante uma solenidade de entrega de caminhões do Corpo de Bombeiros, realizada no Quartel Geral da corporação, no Bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

- Eu recebi já um telefonema do COI (Comitê Olímpico Internacional) nesse sentido de que a Fifa quando escolheu Manaus e outras sedes é pelos resultados que a Copa deu. Manaus teve resultados de segurança pública que foi aplaudido por todos. O povo do Amazonas foi considerado um dos mais hospitaleiros da Copa. A organização, palavra da Fifa, foi espetacular. E do ponto de vista financeiro foi um dos estados que mais deu resultado. Portanto, esses condicionantes todos aí foram fundamentais para que Manaus pudesse ser escolhida uma das subsedes das Olimpíadas voltada para o quesito futebol - declarou José Melo.

Arena da Amazônia (Foto: Chico Batata)
Arena da Amazônia sediou quatro jogos da 
Copa do Mundo (Foto: Chico Batata)

Manaus se candidatou oficialmente para receber jogos das Olimpíadas de 2016 no dia 23 de janeiro.  A oficialização ocorreu na capital amazonense com a presença do governador do Estado, José Melo, do prefeito da capital amazonense, Arthur Neto, do diretor-executivo do Comitê organizador dos Jogos no Brasil, Marco Aurélio Vieira, e do representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Veloso.

Na ocasião da oficialização da candidatura, tanto José Melo quanto Arthur Neto defenderam enfaticamente os jogos de futebol na Arena Amazônia. Melo fez questão de relembrar a Copa do Mundo, quando Manaus (que sediou quatro jogos da primeira fase) foi destaque internacionalmente.


saiba mais

Vale lembrar que, antes da oficialização de Manaus como subsede das Olimpíadas, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, chegou a sugerir que o torneio fosse sediado em apenas cinco cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasília e Minas Gerais) e seis estádios (Maracanã e Engenhão, no Rio).

Ao globoesporte.com, a assessoria de imprensa do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 não confirmou a informação dada pelo governador. Nesta quinta-feira, no entanto, todas as sedes serão conhecidas oficialmente.


Arena da Amazônia
A Arena da Amazônia foi construída especialmente para a Copa do Mundo do ano passado e teve um custo de mais de R$ 650 milhões. Na ocasião, recebeu quatro jogos da primeira fase (Inglaterra x Itália, Croácia x Camarões, Estados Unidos x Portugal e Suíça x Honduras).


* Com informações da TV Amazonas (afiliada da Rede Globo)


FONTE:
http://glo.bo/16TOlKG

Nenhum comentário: