quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Nadal chega ao Rio e fala de carnaval na Sapucaí: "Vai ser um espetáculo"

Espanhol participará do desfile da Viradouro neste domingo, junto com Ferrer e Guga. Ele defende título do Aberto do Rio na próxima semana e estreia na terça de carnaval


Por
Rio de Janeiro


Rafael Nadal está de volta ao Rio de Janeiro e de olho no carnaval carioca. O atual número 3 do mundo desembarcou na noite desta quarta-feira no Aeroporto Internacional do Galeão e dará início em breve à preparação para o Aberto do Rio, cuja chave principal começa na próxima segunda-feira e vai até o dia 22, no Jockey Club Brasileiro. Bastante simpático com os fãs e cercado de jornalistas, o Touro Miúra não falou só de tênis e mostrou ansiedade para ir à Sapucaí neste domingo. Ele vai participar do desfile da Viradouro junto com o compatriota David Ferrer e Gustavo Kuerten. O tenista contou que sempre teve um fascínio pela festa mais popular do Brasil, que pôde assistir apenas pela televisão.

Nadal chega ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro (Foto: Carol Fontes)
Nadal na chegada ao Aeroporto Internacional 
do Galeão (Foto: Carol Fontes)


- Quero muito conhecer o carnaval do Rio de perto. Tem uma energia incrível. O carnaval aqui é como uma religião, um momento muito especial. Sempre tive um fascínio e tinha muita vontade de conhecer ao vivo. Vai ser um espetáculo - disse Nadal ao desembarcar no Rio de Janeiro.

Rafael Nadal desembarca no aeroporto internacional do Rio de Janeiro (Foto: Carol Fontes)Nadal fica de olho no celular dentro da van que o levou ao hotel no Rio (Foto: Carol Fontes)


A quatro dias do desfile da Viradouro na Sapucaí, Nadal ainda não está afinado no quesito harmonia com a escola de samba. Ele admitiu não saber ainda um trecho do samba da agremiação, cujo enredo é "Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça". O tenista até riu quando perguntado se pelo menos havia trazido uma fantasia para o carnaval.

- Não trouxe fantasia, não (risos). Também não conheço nenhum samba, mas vou conhecer - prometeu.

Nadal, que defende o título do torneio carioca conquistado no ano passado, tem estreia marcada para plena terça de carnaval, na sessão noturna. O tenista espanhol não disputa um jogo desde a eliminação para o tcheco Tomas Berdych nas oitavas de final no Aberto da Austrália, em janeiro. Antes disso ele caíra logo na estreia no ATP 250 de Doha, diante do alemão Michael Berrer. O ex-número 1 do mundo passou as últimas semanas treinando na cidade natal Manacor, na Espanha, em meio ao frio e ao tempo ruim.

Rafael Nadal desembarca no aeroporto internacional do Rio de Janeiro (Foto: Carol Fontes)
Nadal ao lado de Luiz Carvalho (camisa cinza), 
diretor do Rio Open, e Ricardo Acioly, técnico 
de Feijão (Foto: Carol Fontes)


Rafael Nadal desembarca no aeroporto internacional do Rio de Janeiro (Foto: Carol Fontes)O tenista número 3 do mundo distribuiu sorrisos em uma aparição relâmpago (Foto: Carol Fontes)


O primeiro adversário do Miúra no Aberto do Rio será definido apenas neste sábado, dia em que será realizado o sorteio dos confrontos das chaves principais masculina e feminina. O evento terá transmissão ao vivo do SporTV. Os assinantes podem acompanhar o evento também pelo SporTV Play.

- Tenho me preparado muito bem e treinado todos os dias para chegar bem na estreia. Estou preparado para competir. Ganhar ou não, isso a gente vê depois. Vou tentar me manter em forma e jogar bem - disse Nadal, que concederá entrevista coletiva nesta sexta.
saiba mais sobre o aberto do rio de 2015

A segunda edição do torneio, que vai até o dia 22 de fevereiro, trará alguns dos grandes nomes do tênis internacional. Entre os homens, Nadal terá novamente a companhia dos compatriotas David Ferrer (9º do ranking da ATP), Tommy Robredo (17º) e Nicolás Almagro (82º) e do italiano Fabio Fognini (26º). No feminino, a italiana Sara Errani (13ª no ranking da WTA), vice-campeã de Roland Garros em 2012, e a conterrânea Roberta Vinci (40ª) são as figuras principais - as duas ganharam juntas cinco Grand Slams em duplas, sendo as atuais campeãs de Wimbledon, e a atual melhor parceria do mundo.

O Brasil tem garantido 12 representantes até agora. Nas elites masculina e feminina estão Thomaz Bellucci (63º), João Souza, o Feijão (110º), Teliana Pereira (110ª), Beatriz Haddad (234ª) e Paula Gonçalves (283ª). Terão que passar pelo qualifying Fabiano de Paula (216º), Laura Pigossi (376ª), Gabriela Cé (262ª) e Carolina Meligeni (585ª), sobrinha de Fernando Meligeni. Nas duplas, o país contará com Bruno Soares (com o habitual parceiro, o austríaco Alexander Peya), Marcelo Melo (ao lado do austríaco Julian Knowle) e André Sá/João Souza.

Nadal troféu Rio Open tênis (Foto: Divulgação / Rio Open)
Nadal dá a clássica mordida no troféu do Rio 
Open no ano passado (Foto: Divulgação 
/ Rio Open)


No sábado e no domingo, quando é disputado os qualifyings masculino e feminino, com entrada gratuita, o torcedor poderá notar as mudanças que foram feitas no complexo montado no Jockey Club Brasileiro para a edição deste ano. A quadra principal, que tem capacidade para 6.200 pessoas, foi construída com as mesmas cadeiras utilizadas durante a Copa do Mundo nas arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, em São Paulo. Além disso, a quadra número 1, a segunda mais importante do complexo, ainda aumentou sua capacidade de 750 para mil lugares. O conjunto também ganhou uma nova quadra, chegando a um total de nove, e a entrada do público será feita pelo lado oposto ao do ano passado, junto à pista de corrida do Jockey Club Brasileiro.

Em 2014, além de Nadal, a japonesa Kurumi Nara também foi campeã do Aberto do Rio, na chave feminina. Nas duplas, os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah ficaram com o troféu. Entre as mulheres, a romena Irina-Camelia Begu e a argentina Maria Irigoyen foram campeãs.


FONTE:
http://glo.bo/16UaLuY

Nenhum comentário: