Boliviano acertou sua transferência ao Chagnchun Yatai, onde se juntará a Barcos
Marcelo Moreno deixa o Grêmio rumo ao Changchun Yatai, da China (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Os valores da negociação não foram divulgados. Com o aval positivo, o centroavante deve fazer a sua última partida com a camisa do Tricolor nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Brasil de Pelotas, na Arena, pela 4ª rodada do Gauchão. O roteiro da saída de Moreno é muito parecido com o de Barcos. O argentino recebeu a proposta do mesmo time que levará Moreno, aceitou e fez uma partida de despedida, também na Arena, diante do União Frederiquense. Na oportunidade o Pirata marcou dois gols na vitória por 3 a 0.
Conforme apurou a reportagem do GloboEsporte.com, o desfecho do negócio já estava encaminhado desde a manhã desta terça-feira, quando o Tricolor recebeu a proposta do Changchun Yatai, com valores que "atendiam os interesses" almejados para liberar o jogador. Restava apenas ajustar alguns detalhes - entre eles o "sim" de Moreno - acertados em conversa com o boliviano e seu representante, o empresário Fabiano Farah. O ex-zagueiro do Grêmio, Scheidt, representou o clube chinês no negócio.
ENQUETE: você aprova a iminente saída de Moreno?
A negociação não envolveu apenas Changchun Yatai, Grêmio e Moreno.O Shakhtar Donetsk, dono de 30% dos direitos econômicos do centroavante também deu seu aval à negociação, de acordo com cláusula controtatual prevista com o clube gaúcho. Os ucranianos são credores do Tricolor, que ainda precisa pagar a última parcela da compra do atleta, no final de 2011. A dívida, porém, não tem relação com a transação. De acordo com um dos representantes do Shakhtar, o empresário Franck Henouda, a boa relação entre os dois clubes assegura um maior prazo ao Grêmio para quitar o débito. Os ex-gremistas Douglas Costa e Fernando atuam pela equipe ucraniana.
saiba mais
- Valores agradam, e Grêmio define
últimos detalhes da venda de Moreno - Na mira da China e após decidir jogo,
Moreno treina com reservas no CT - Erazo minimiza possível saída de Moreno,
mas torce: "Espero que fique" - Felipão não joga a toalha sobre saída
de Moreno, mas já pede dois reforços - Sob pedidos de permanência, Moreno
despista sobre saída: "Feliz pelo jogo"
Moreno deixa o clube com 22 gols marcados em 59 jogos oficiais - média de 0,37 por partida - e com certo protagonismo. O centroavante anotou o tento que deu a vitória por 2 a 1 ao Grêmio diante do Hamburgo, na inauguração da Arena, no final de 2012. Imerso em polêmicas ao ser preterido por Vanderlei Luxemburgo em 2013, colecionou dois empréstimos: ao Flamengo e ao Cruzeiro, na última temporada.
Sem o boliviano, o técnico Luis Felipe Scolari vê seu "ataque dos sonhos" se desmanchar ainda no início do Gauchão. Antes, Barcos já havia selado sua saída rumo ao mesmo Changchun Yatai. O treinador tem como opções no elenco os garotos Everaldo, Lucas Coelho, Everton e Yuri Mamute.
Mesmo prestes a deixar o Tricolor, Marcelo Moreno foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Avenida, no domingo. O centroavante iniciou a partida entre os reservas, mas deixou o banco e ajudou a equipe ao participar do segundo gol, quando obrigou o volante rival Carlos Alberto a completar contra, e balançar as redes para fechar o placar, após cruzamento de Fellipe Bastos. Na retomada dos trabalhos, nesta segunda-feira, o boliviano treinou entre os reservas.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
FONTE:
http://glo.bo/16Svyis
Nenhum comentário:
Postar um comentário