quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Moreno aceita proposta da China e se despede do Grêmio nesta quarta

Boliviano acertou sua transferência ao Chagnchun Yatai, onde se juntará a Barcos


Por Porto Alegre


Marcelo Moreno jogo-treino Grêmio gramadense (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Marcelo Moreno deixa o Grêmio rumo ao Changchun Yatai, da China (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)


Resta ainda a assinatura do contrato para selar o anúncio oficial, mas Marcelo Moreno acertou sua saída do Grêmio para se juntar a outro ex-atacante gremista, Barcos, no Changchun Yatai, da China. Após resolver pendências burocráticas, o centroavante aceitou a proposta do clube chinês no final da tarde desta terça-feira e assinará contrato de dois anos com o clube asiático.

Os valores da negociação não foram divulgados. Com o aval positivo, o centroavante deve fazer a sua última partida com a camisa do Tricolor nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Brasil de Pelotas, na Arena, pela 4ª rodada do Gauchão. O roteiro da saída de Moreno é muito parecido com o de Barcos. O argentino recebeu a proposta do mesmo time que levará Moreno, aceitou e fez uma partida de despedida, também na Arena, diante do União Frederiquense. Na oportunidade o Pirata marcou dois gols na vitória por 3 a 0.


Conforme apurou a reportagem do GloboEsporte.com, o desfecho do negócio já estava encaminhado desde a manhã desta terça-feira, quando o Tricolor recebeu a proposta do Changchun Yatai, com valores que "atendiam os interesses" almejados para liberar o jogador. Restava apenas ajustar alguns detalhes - entre eles o "sim" de Moreno - acertados em conversa com o boliviano e seu representante, o empresário Fabiano Farah. O ex-zagueiro do Grêmio, Scheidt, representou o clube chinês no negócio.


ENQUETE: você aprova a iminente saída de Moreno?


A negociação não envolveu apenas  Changchun Yatai, Grêmio e Moreno.O Shakhtar Donetsk, dono de 30% dos direitos econômicos do centroavante também deu seu aval à negociação, de acordo com cláusula controtatual prevista com o clube gaúcho. Os ucranianos são credores do Tricolor, que ainda precisa pagar a última parcela da compra do atleta, no final de 2011. A dívida, porém, não tem relação com a transação. De acordo com um dos representantes do Shakhtar, o empresário Franck Henouda, a boa relação entre os dois clubes assegura um maior prazo ao Grêmio para quitar o débito. Os ex-gremistas Douglas Costa e Fernando atuam pela equipe ucraniana.


saiba mais

Moreno deixa o clube com 22 gols marcados em 59 jogos oficiais - média de 0,37 por partida  - e com certo protagonismo. O centroavante anotou o tento que deu a vitória por 2 a 1 ao Grêmio diante do Hamburgo, na inauguração da Arena, no final de 2012. Imerso em polêmicas ao ser preterido por Vanderlei Luxemburgo em 2013, colecionou dois empréstimos: ao Flamengo e ao Cruzeiro, na última temporada.

Sem o boliviano, o técnico Luis Felipe Scolari vê seu "ataque dos sonhos" se desmanchar ainda no início do Gauchão. Antes, Barcos já havia selado sua saída rumo ao mesmo Changchun Yatai. O treinador tem como opções no elenco os garotos Everaldo, Lucas Coelho, Everton e Yuri Mamute.
Mesmo prestes a deixar o Tricolor, Marcelo Moreno foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Avenida, no domingo. O centroavante iniciou a partida entre os reservas, mas deixou o banco e ajudou a equipe ao participar do segundo gol, quando obrigou o volante rival Carlos Alberto a completar contra, e balançar as redes para fechar o placar, após cruzamento de Fellipe Bastos. Na retomada dos trabalhos, nesta segunda-feira, o boliviano treinou entre os reservas.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/16Svyis

Nenhum comentário: