quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Agente anuncia o fim da carreira do meia-atacante Everton Costa, ex-Vasco

Jogador estava afastado do futebol desde abril de 2014 por um diagnóstico de arritmia cardíaca. Segundo Jorge Machado, ele teve doença de Chagas encoberta no Santos


Por
Rio de Janeiro
 


Everton Costa terá de deixar o futebol. O anúncio foi feito pelo agente Jorge Machado em participação no "Arena SporTV" desta quarta-feira. Afastado do futebol desde abril de 2014 por um diagnóstico de arritmia cardíaca, o meia-atacante de 28 anos foi forçado pelos médicos a encerrar a sua carreira. Segundo Machado, uma doença de Chagas detectada ainda quando ele atuava pelo Santos, em 2013, e não divulgada, foi a causadora do problema.

- Infelizmente o diagnóstico do Everton Costa é pelo fim da carreira dele como atleta. Em primeiro lugar, quero agradecer todo o carinho do Vasco, da antiga e da atual diretoria, e que o Coritiba dá ao Everton, já que está com ele desde os 17 anos. Era um super atleta, fez parte de times que montei no Internacional, Caixas, no Coritiba e no próprio Santos. Infelizmente aconteceu isso com ele por uma doença de Chagas detectada na época que ele estava no Santos e que não foi repassada para as pessoas, não foi dito, foi segurado pelo corpo técnico do Santos. Depois, quando ele teve esse problema no Vasco, o corpo médico do Santos comunicou o Vasco que tinham detectado já essa doença que ele teve. Infelizmente ele não tem mais condição de continuar, até pela privacidade da saúde dele - anunciou Machado.


saiba mais

A partir de agora, Everton Costa deve se dedicar a trabalhos administrativos no escritório do empresário, em Porto Alegre. Com o Coritiba, o atleta teria contrato até dezembro. Machado lamentou a mudança na vida de seu cliente.

- Ele teve uma carreira exemplar, desde os 15 anos que está comigo, mas aconteceu isso com ele praticando o que mais tinha de prazeroso na vida. Estamos tratando o caso juridicamente. Foi um jogador que sempre atuou em clubes médios, e quando conseguiu alcançar o grande contrato de sua vida, aconteceu isso. Vou continuar ajudando. Agora ele deve trabalhar comigo no escritório. É hora dos jogadores do Brasil e do mundo se unirem, como é feito na Holanda, para darem proteção. O Everton tem contrato por mais um ano por causa do seguro e depois vai entrar no processo normal, será um jogador aposentado, caindo em 4000% o seu salário de hoje - disse o agente.

O último jogo de Everton aconteceu na vitória do Vasco por 1 a 0 contra o Resende, pela Copa do Brasil do ano passado. Na ocasião, o jogador se sentiu mal no inicio do segundo tempo e foi atendido ainda em campo. Após seis dias de internação, passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador no peito. Apesar da luta, porém, Everton não conseguiu voltar a praticar esporte.

Citado na entrevista do empresário por conta da decisão de seu "corpo médico" em 2013, que teria abafado o diagnóstico de doença de Chagas do atleta, o Santos prometeu que irá se manifestar sobre o caso através de sua assessoria de imprensa.

everton costa vasco entrevista (Foto: Felippe Costa)
Everton Costa abandona a carreira de jogador 
de futebol (Foto: Felippe Costa)


FONTE:

Nenhum comentário: