quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Botafogo paga salário de funcionários e direitos de imagem de jogadores

Medida Provisória dá ao Botafogo a possibilidade de usar recurso bloqueados na Justiça para pagamento de duas parcelas do Refis


Por
Rio de Janeiro


Carlos Eduardo Pereira Presidente botafogo (Foto: Vicente Seda)Presidente Carlos Eduardo Pereira busca ajustar as contas do Botafogo (Foto: Vicente Seda)


Aqueles que trabalham no Botafogo tiveram um alívio. Na última terça-feira o Botafogo pagou os salários dos funcionários referentes a dezembro. Já os jogadores receberam, no fim da última semana, os direitos de imagem do mês de janeiro. Dessa forma, todos os atletas contratados nesta temporada estão em dia.

A diretoria do Botafogo também confirmou que fez o depósito de FGTS, INSS e Imposto de Renda dos atletas. A partir de agora, a diretoria ainda precisa pagar aos funcionários a segunda parcela do 13º salário e os salários de janeiro. Com isso, a situação em General Severiano, que era tensa, ganhou uma perspectiva mais otimista.

Na última segunda-feira o Botafogo também recebeu uma boa notícia do ponto de vista financeiro. A Medida Provisória 668/2015 vai ao encontro da proposta do clube, que tenta a compensação de recursos penhorados para integralização da adesão ao Refis (programa de parcelamento de dívidas). O Alvinegro ainda deve a quarta e a quinta parcelas, mas, respaldado pela MP, fez o pedido à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Assim, a partir do momento em que a solicitação for autorizada, o clube usará recursos a serem desbloqueados pela Justiça diretamente para quitar as parcelas, de R$ 3,5 milhões cada.

O Botafogo também recentemente conseguiu desbloquear recursos relativos a cotas de transmissão de televisão, no valor de R$ 2 milhões. Isso possibilita o pagamento de funcionários, que até o fim de novembro estavam com salários em dia por meio de ações na Justiça do Sindeclubes (Sindicato dos Funcionários de Clubes).


FONTE:
http://glo.bo/16SN46i

Nenhum comentário: