quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Thomaz Bellucci começa bem, mas sofre apagão e assiste vitória de Ferrer

Brasileiro leva primeiro set no tie break, mas se desconcentra, perde 12 games consecutivos e espanhol avança à segunda fase do Aberto da Austrália


Por
Melbourne, Austrália


Thomaz Bellucci sofre com apagão diante de Ferrer (Foto: Getty Images)Thomaz Bellucci sofreu com apagão diante de David Ferrer (Foto: Getty Images)


Thomaz Bellucci voltou a sofrer com o desequilíbrio emocional na derrota diante de David Ferrer, na estreia no Aberto da Austrália. O brasileiro até começou jogando bem e chegou a vencer o primeiro set no tie break, mas foi só. O espanhol soube tirar vantagem do mau momento do paulista do Tietê, número 65 do ranking da ATP, e fechou o jogo por 3 sets a 1 (6/7(2), 6/2, 6/0 e 6/3), anotando 12 games consecutivos entre o segundo e terceiro sets. Foi o sétimo encontro entre os tenistas, com ampla vantagem para Ferrer: seis vitórias a uma do brasileiro. Em outubro, o espanhol eliminou Bellucci nas quartas de final do ATP de Valencia.
O primeiro set foi bastante equilibrado. Enquanto Ferrer se esforçava para acompanhar o ritmo do brasileiro, Bellucci abusava das bolas de esquerda e do saque forçado. O brasileiro mostrou muita habilidade e força, colocou o espanhol para correr na quadra, fechando a disputa no tie break por 7 a 2.


saiba mais

Confiante, Bellucci deu show de habilidade no início do segundo set, se destacando também na parte física, e fechou os dois primeiros games. No entanto, o brasileiro perdeu os seis períodos seguintes, se desconcentrou no jogo, e perdeu o set por 6/2. O terceiro foi um seguimento do que já vinha acontecendo, marcado pelos erros do brasileiro, que praticamente observou Ferrer lhe aplicar um "pneu" para fechar em 6/0. Foram 12 games consecutivos anotados pelo espanhol.

- Comecei jogando muito bem. Até metade do segundo set eu estava melhor do que ele, senti que ele não estava confortável em quadra. Depois disso, comecei a encurtar a bola e baixei a intensidade, ele começou a gostar do jogo e não errou praticamente nenhuma bola - lamentou Bellucci.
No quarto e derradeiro set, Thomaz Bellucci tentou correr atrás do prejuízo, a torcida em favor do brasileiro tentou incentivar, mas já era tarde. Instável na partida, o paulista do Tietê venceu os primeiros dois games, mas voltou a ter problemas para confirmar seu serviço e viu Ferrer encerrar a disputa com um 6/3. Na segunda fase, o espanhol enfrenta o ucraniano Sergiy Stakhovsky (71º).

- O Thomaz jogou um set e meio em um nível muito alto, o que é sempre uma perspectiva interessante. Vamos trabalhar bastante a parte mental nesse recomeço do nosso trabalho e alinhar algumas coisas de rotinas. A expectativa é que nos próximos torneios a gente consiga ir cada vez mais evoluindo e o Thomaz consiga estabelecer esse nível alto que ele jogou hoje (durante um set e meio) num tempo maior dentro dos jogos, que é o que vai nos dar os resultados que estamos buscando - afirmou o técnico João Zwetsch.

David Ferrer Thomaz Bellucci Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
David Ferrer foi mais uma vez o algo de Thomaz 
Bellucci, desta vez na estreia do Aberto da 
Austrália (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: