quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Fora de casa, Minas derrota Pinheiros no tie-break e breca boa fase das rivais

Visitantes surpreendem e sobem para a sexta posição na Superliga feminina de vôlei


Por
São Paulo


Três dias depois de conquistar a Copa Brasil, o Pinheiros foi derrotado pelo Minas em partida válida pela 14ª rodada da Superliga feminina. Nesta terça-feira, em São Paulo, as mineiras venceram as pinheirenses por 3 sets a 2, parciais de 13/25, 25/22, 21/25, 25/17 e 15/10, e alcançaram os 24 pontos, pulando da sétima para sexta posição. Já o Pinheiros, levou um ponto com a derrota no quinto set, e se manteve no quarto lugar com 27 pontos.

Minas vence na Superliga de vôlei (Foto: Divulgação/CBV)
Jogadoras do Minas comemoram vitória na 
Superliga de vôlei (Foto: Divulgação/CBV)


Pelo Minas, Mari anotou 22 pontos e foi a maior pontuadora, deixando a campeã olímpica Jaqueline para trás, com 20. Rosamaria foi o destaque das donas da casa, com 22. O Pinheiros volta à quadra nesta quinta-feira, contra o São Bernardo, enquanto o Minas visita na sexta-feira o Osasco.

Se por um lado, o bloqueio do Pinheiros funcionou de maneira eficaz, foram 21 pontos no quesito contra apenas dez das rivas, as mineiras deram um show no ataque. Em 70 oportunidades, as visitantes conseguiram colocar a bola na quadra adversárias, 20 a mais que as jogadoras do Pinheiros.

No regulamento da Superliga, as equipes se enfrentam em turno e returno e as oito primeiras colocadas avançam para as quartas de final, disputadas em jogos melhor de três. Os times com melhores campanha jogarão a hipotética terceira partida em casa. Na semifinal, as regras são similares, enquanto a decisão será em jogo único.


FONTE:
http://glo.bo/1xviab9

Nenhum comentário: