quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sharapova joga mal, salva dois match points, mas supera compatriota

Russa número 2 do mundo tem dificuldades para superar Alexandra Panova, mas avança à terceira fase do Aberto da Austrália: "Não joguei meu melhor tênis"


Por
Melbourne, Austrália


Maria Sharapova enfrentou sua compatriota Alexandra Panova (Foto: Getty Images)Maria Sharapova enfrentou sua compatriota Alexandra Panova (Foto: Getty Images)


Maria Sharapova não esperava enfrentar um jogo tão duro no terceiro dia de disputas do Aberto da Austrália, disputado em Melbourne. A russa número 2 do mundo venceu a compatriota Alexandra Panova (150ª do ranking) por 2 sets a 1 (6/1, 4/6 e 7/5) sem apresentar seu melhor tênis em quadra. A russa, que é uma das favoritas ao título, passou dificuldades no último set, mas superou a desvantagem e conseguiu fechar o confronto com uma vitória.
Logo no primeiro set, o jogo se desenhava a favor de Sharapova que, além da habilidade, contou com os erros não forçados da rival. A russa atropelou e garantiu sua vitória por 6/1 com uma bela bola de direita no fundo da quadra. Mas, a história da partida começou a mudar no segundo set. A russa pareceu confortável com a situação e diminuiu o ritmo. Depois disso, Sharapova sofreu com erros de saque e acabou perdendo os dois primeiros games. Panova ganhou confiança na partida e chegou a abrir 5 a 2. Sharapova ainda tentou se manter viva no set, mas a rival fechou o embate com 6/4.

Antes do terceiro set, Sharapova saiu de quadra e usou alguns minutos para tentar se concentrar de vez na partida, mas não teve sucesso. Alexandra Panova continuava mandando no jogo. Conseguiu quebrar o serviço da rival duas vezes, mas quando tudo parecia perdido, Sharapova correu atrás do prejuízo. Empatou em 5 a 5, salvou dois match points e fechou o jogo em 7/5 em 2h30min.

- Reconheço que não joguei meu melhor tênis hoje, mas fico feliz por ter conseguido marcar o último ponto que me deu a vitória – afirmou Sharapova ao final da partida.

Panova conseguiu se recuperar depois de perder o primeiro set (Foto: Getty Images)
Panova conseguiu se recuperar depois de perder 
o primeiro set, mas não resistiu a Sharapova 
(Foto: Getty Images)


Eugenie Bouchard aplica pneu e vence rápido

Eugenie Bouchard x Bertens - Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Eugenie Bouchard superou a holandesa Kiki Bertens e avançou (Foto: Getty Images)


A canadense Eugenie Bouchard precisou de apenas 53 minutos para despachar a holandesa Kiki Bertens (72ª no ranking da WTA). Logo no primeiro set a número 7 do mundo atropelou a rival com uma grande atuação: conseguiu 10 bolas vencedoras, cometeu apenas cinco erros não forçados e concretizou três das cinco chances de quebra que conseguiu. Resultado: aplicou um pneu em Bertens, fechando em 6/0.

No segundo set, a holandesa cresceu na partida, e surpreendeu Bouchard, conseguindo duas quebras de saque. Ainda assim, a canadense manteve a concentração, subiu bem à rede e devolveu três quebras de serviços, anotando 6/3 no período e fechando a partida sem dificuldades.

Na terceira fase, Bouchard vai enfrentar a francesa Caroline Garcia (36ª), que eliminou a suíça Stefanie Voegele. No único confronto entre elas, Garcia levou a melhor, no WTA de Acapulco, em 2014, no confronto de quartas de final da competição.


FONTE:
http://glo.bo/1CNxpQc

Nenhum comentário: