Catalães vencem o Atlético de Madrid por 1 a 0 graças ao gol chorado do argentino aos 39 minutos do 2º tempo. Decisão da vaga sairá na quarta, no Vicente Calderón
saiba mais
Não deu nem tempo de lamentar. O pênalti perdido por Lionel Messi transformou-se em rebote de Oblak em milésimos de segundo. E aí o argentino não perdoou: balançou as redes, aos 39 minutos da etapa final, e colocou o Barcelona em vantagem por uma vaga na semifinal da Copa do Rei. Foi o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, no Camp Nou, jogo de ida do torneio mata-mata espanhol.
Cabe dizer que não foi uma grande atuação do Barça, como havia acontecido há dez dias no mesmo estádio - àquela altura a vitória por 3 a 1 devolveu a autoestima ao clube, envolvido num período de crise institucional e também dentro de campo. Messi, autor do gol solitário desta vez, teve boa atuação, principalmente no primeiro tempo, assim como Andrés Iniesta e Jordi Alba.
Os outros componentes do trio “MSN”, porém, não estiveram no mesmo nível - principalmente o uruguaio Luis Suárez, responsável pelo gol perdido da noite, na pequena área, e dono de algumas simulações de falta e reclamações de sobra. Ele, Neymar e Messi atuaram durante os 90 minutos. Os brasileiros Daniel Alves, pelo Barça, Guilherme Siqueira e Miranda, pelo Atlético, também não foram substituídos.
Messi faz sinal de alívio em comemoração: gol
do Barcelona saiu aos 39 minutos do segundo
tempo (Agência Reuters)
Quem avançar enfrenta o vencedor de Villarreal e Getafe. Nesta quarta, também pela partida de ida, o Submarino Amarelo saiu na frente pelo mesmo placar: 1 a 0, gol de Bruno. Do outro lado da chave estão Málaga e Athletic Bilbao, que empataram sem gols na Rosaleda, e Espanyol e Sevilla, adversários pela primeira vez nesta quinta-feira.
Atlético de Arda Turan foi pouco criativo,
diferentemente dos duelos contra o Real
Madrid (Foto: Agência AP )
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário