quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Messi perde pênalti, mas faz no rebote e põe Barça a um empate da semifinal

Catalães vencem o Atlético de Madrid por 1 a 0 graças ao gol chorado do argentino aos 39 minutos do 2º tempo. Decisão da vaga sairá na quarta, no Vicente Calderón


Por
Barcelona, Espanha

 
saiba mais

Não deu nem tempo de lamentar. O pênalti perdido por Lionel Messi transformou-se em rebote de Oblak em milésimos de segundo. E aí o argentino não perdoou: balançou as redes, aos 39 minutos da etapa final, e colocou o Barcelona em vantagem por uma vaga na semifinal da Copa do Rei. Foi o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, no Camp Nou, jogo de ida do torneio mata-mata espanhol.

Cabe dizer que não foi uma grande atuação do Barça, como havia acontecido há dez dias no mesmo estádio - àquela altura a vitória por 3 a 1 devolveu a autoestima ao clube, envolvido num período de crise institucional e também dentro de campo. Messi, autor do gol solitário desta vez, teve boa atuação, principalmente no primeiro tempo, assim como Andrés Iniesta e Jordi Alba.


Os outros componentes do trio “MSN”, porém, não estiveram no mesmo nível - principalmente o uruguaio Luis Suárez, responsável pelo gol perdido da noite, na pequena área, e dono de algumas simulações de falta e reclamações de sobra. Ele, Neymar e Messi atuaram durante os 90 minutos. Os brasileiros Daniel Alves, pelo Barça, Guilherme Siqueira e Miranda, pelo Atlético, também não foram substituídos.

Messi comemora gol do Barcelona contra o Atlético de Madrid (Foto: Agência Reutes)
Messi faz sinal de alívio em comemoração: gol 
do Barcelona saiu aos 39 minutos do segundo 
tempo (Agência Reuters)


O time de Luis Enrique está a um empate de se classificar - e se consolidar como grande favorito ao título, já que os grandes rivais (Real Madrid e o próprio Atlético) não estariam mais pelo caminho. Se marcar no Vicente Calderón, na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), o Barça poderá até mesmo perder por um gol de diferença para ainda ficar com a vaga. Novo 1 a 0, mas a favor dos colchoneros, levará a decisão para a prorrogação.

Quem avançar enfrenta o vencedor de Villarreal e Getafe. Nesta quarta, também pela partida de ida, o Submarino Amarelo saiu na frente pelo mesmo placar: 1 a 0, gol de Bruno. Do outro lado da chave estão Málaga e Athletic Bilbao, que empataram sem gols na Rosaleda, e Espanyol e Sevilla, adversários pela primeira vez nesta quinta-feira.

Arda Turan, Daniel Alves e Messi, Barcelona X Atlético de Madrid (Foto: Agência AP )
Atlético de Arda Turan foi pouco criativo, 
diferentemente dos duelos contra o Real 
Madrid (Foto: Agência AP )


FONTE:

Nenhum comentário: