Espanhol precisa de atendimento médico no terceiro set e supera americanoTim Smyczek em cinco sets para avançar à terceira fase do Aberto da Austrália
Rafael Nadal chora após vitória sobre Smyczek na segunda fase em Melbourne (Foto: Getty Images)
- A noite foi muito difícil. Queria agradecer o Smyczek, foi um grande cavalheiro no fim do jogo. Eu acho que jogamos uma grande partida. Nos últimos meses, eu joguei poucas partidas. Senti muito o cansaço desde o primeiro set por causa da umidade muito alta. A torcida foi incrível e me ajudou bastante - explicou Nadal, que também disse ter se sentido desidratado ainda no início da partida.
Na próxima fase, Rafael Nadal vai enfrentar o israelense Dudi Sela (106º), que surpreendeu o tcheco Lukas Rosol na segunda fase, ao vencer por 3 sets a 1. Caso avance às oitavas de final, o espanhol encara o vencedor do confronto entre o sul-africano Kevin Anderson (15º) e o francês Richard Gasquet (28º).
Rafael Nadal atendimento médico Aberto da
Austrália (Foto: Getty Images)
O início da partida foi dentro do que se esperava de Rafael Nadal. Com boas subidas à rede, poucos erros e sem dar chances de quebra para o rival, Touro Miúra conseguiu superar o saque de Smyczek em duas oportunidades para fechar o set em 6/2, com muita facilidade. No entanto, a partida mudou de figura já no início do segundo set e ganhou em emoção. Os dois primeiros games tiveram uma quebra para cada lado. No sétimo game, Smyczek abriu um triplo break point e viu Nadal cometer uma dupla falta para quebrar o saque do espanhol. Com nova quebra de serviço, o americano fechou em 6/3, colocando pressão em cima do favorito e ganhando boa parte da torcida em Melbourne.
Tim Smyczek fez uma grande partida e esteve próximo de vencer Nadal (Foto: Getty Images)
Após receber um comprimido do médico do Aberto da Austrália, Nadal retornou ao jogo. Com uma nova quebra de saque para cada lado, sempre com o americano forçando muito o primeiro serviço, a decisão foi para o tie-break. Melhor para Smyczek que, mais consistente, não se intimidou com a vibração do rival e fechou em 7/2, virando o jogo, em um set que durou 1h21m.
Mais uma ida de Nadal para o vestiário ao fim do terceiro set. Desta vez, porém, ele pareceu ter se encontrado em quadra e, mesmo aparentando esgotamento físico, usou da sua experiência e longas trocas de bola com Smyczek para conseguir uma quebra de serviço e vencer o set em 6/3. A partida já durava 3h10m.
saiba mais
Rafael Nadal cai na quadra após a vitória sobre
Smyczek e chora num misto de alegria e cansaço
(Foto: Getty Images)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário