quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dodig e Melo vencem na estreia e avançam no Aberto da Austrália

Dupla que é uma das favoritas ao título em Melbourne superou Andre Begemann (ALE) e Robin Haase (HOL) por 2 sets a 0 após primeiro set complicado


Por
Melbourne, Austrália


Marcelo Melo e Ivan Dodig avançam estreiam com vitória em Melbourne (Foto: Getty Images)Marcelo Melo e Ivan Dodig avançam estreiam com vitória em Melbourne (Foto: Getty Images)


A dupla formada pelo croata Ivan Dodig e o brasileiro Marcelo Melo estreou com vitória na Aberto da Austrália, disputado em Melbourne. Por 2 sets a 0 (7/6(2) e 6/2), o duplista mineiro e seu companheiro superaram Andre Begemann (ALE) e Robin Haase (HOL) e avançaram para a próxima fase do primeiro Grand Slam do ano.

A quarta parceria favorita ao título teve trabalho no primeiro set da partida. Dodig e Melo tiveram problemas com o serviço dos adversários, sem conseguir uma quebra, forçando o tie-break. Mais consistentes, fecharam o período em 7/6(2). No segundo set a dupla conseguiu duas quebras de saque e encerraram a disputa com um 6/2 em uma hora e três minutos de confronto.

- O primeiro set foi bem equilibrado. Eles sacam muito bem, então estava difícil conseguir algo. Até tivemos chances, mas fomos mais efetivos no tie-break. Depois, conseguimos uma quebra logo de cara, o que foi fundamental para vitória. Era o primeiro jogo nosso juntos na temporada. Precisávamos desta vitória para ganhar ritmo e dar confiança visando à sequência do torneio - afirmou o brasileiro, lembrando que Dodig estava se preparando para o Aberto da Austrália e ele disputou o primeiro ATP do ano, em Auckland, ao lado de Max Mirnyi.

Dodig e Melo começaram bem a caminhada no Aberto da Austrália. O melhor resultado da dupla na competição aconteceu na temporada passada quando chegaram à terceira rodada. No próximo desafio, eles encaram a dupla vencedora do duelo entre Andrey Golubev (CAZ)/ Denis Istomin (UZB) e Thanasi Kokkinakis (AUS)/Nick Kyrgios (AUS). 

Bob e Mike Bryan aberto da austrália (Foto: Getty Images)
Favoritos nas duplas, Bob e Mike Bryan venceram 
com facilidade na estreia do Aberto da Austrália 
(Foto: Getty Images)


Irmãos Bryan vencem sem dificuldades

Duplistas número um do mundo, os irmãos Bob e Mike Bryan venceram a dupla de australianos John Millman/Benjamin Mitchell por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5) em apenas 1h02m de confronto. Os americanos se sobressaíram, principalmente nos pontos marcados em recepção (28 contra 17 dos adversários).

Cabeças de chave da competição, eles esperam o vencedor do confronto entre os argentinos Carlos Berlocq/Leonardo Mayer e a dupla formada pelo americano Nicholas Monroe e o sueco Johan Brunstrom. O brasileiro Bruno Soares, que faz parceria com Alexander Peya, enfrenta Viktor Troicki/Mikhail Youzhny nesta quarta-feira às 22h (de Brasília).


FONTE:
http://glo.bo/1xvUDH1

Nenhum comentário: