quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Após desistir do Aberto da Austrália, Del Potro passa por cirurgia no punho

Argentino anunciou desistência do torneio no domingo por conta de dores e, nesta terça-feira, publicou uma foto ao lado do médico após o procedimento


Por
Melbourne, Austrália


O argentino Juan Martín del Potro anunciou sua desistência do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, neste domingo. O ex-número 4 do mundo e hoje 276° no ranking da ATP tomou a decisão por conta das dores no punho esquerdo. Nesta terça-feira, ele postou uma imagem ao lado do médico em sua conta em uma rede social após passar por uma pequena cirurgia para reparar o problema.

- Algumas horas atrás eu estava na Austrália, hoje, na Clínica de Mayo. Como recomendado pelo meu médico, passei por uma pequena cirurgia para fixar o problema que me causa dor no punho. Eu me sinto mais determinado que nunca a retornar às quadras em breve, jogar tênis sem me sentir mal e aproveitar o que amo. Vou começar a reabilitação em duas semanas. Obrigado!! - publicou, tranquilizando seus fãs.

Juan Martín Del Potro passa por pequena cirurgia (Foto: Reprodução)
Juan Martín Del Potro passa por pequena 
cirurgia (Foto: Reprodução)


O problema já o havia levado à mesa de operação em março do ano passado. Ele ficou quase 11 meses parado. Na coletiva que deu para comunicar sua desistência do Aberto da Austrália, Del Potro, que caiu nas quartas de final do ATP 250 de Sydney, na última semana, adiantou ainda que só deverá retornar aos torneios em março, nos Masters de Indian Wells e Miami. Até lá, apenas treinos, o que o deixa com chances mínimas de enfrentar o Brasil pela Copa Davis, no início de março.

Na última semana, em Sydney, Del Potro voltou às quadras com vitória diante do ucraniano Sergiy Stakhovsky, por 2 sets a 0. Na segunda rodada, um jogo mais desgastante contra o italiano Fabio Fognini, por 2 sets a 1. Porém, na quinta-feira, nas quartas de final, veio a eliminação diante do cazaque Mikhail Kukushkin, em partida decidida no detalhe em dois tie-breaks, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/3).


FONTE:

Nenhum comentário: