quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CR7 exalta competição sadia com Lionel Messi: "Também o motiva"

Craque do Real Madrid volta a explicar grito na comemoração da Bola de Ouro, fala sobre liderança na equipe merengue e elogia ano de Neuer e rival do Barcelona


Por


Cristiano Ronaldo falou. O melhor jogador do mundo - eleito como Bola de Ouro no dia 12 de janeiro - concedeu uma entrevista a revista "France Football" e se mostrou mais do que motivado a continuar escrevendo história no mundo do futebol. Ambicioso e cada vez com números mais impressionantes, o português declarou durante a Festa de Gala da Fifa que está em busca da quarta conquista individual para alcançar o argentino Messi. Para o jogador, tal rivalidade e competição faz bem para ambos e, principalmente, para os torcedores.

- Pode ser que o Messi também se sinta motivado, como outros jogadores que te fazem subir de nível, porque você trabalha para ser melhores que eles. Estou seguro que nossa competição também o motiva. É boa para ele, para mim e para outros jogadores que querem crescer. Messi tem quatro Bolas de Ouro, eu três. Tudo isso é bom para o mundo do futebol.

Messi e Cristiano Ronaldo na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: EFE)
Messi e Cristiano Ronaldo na partida do Real 
Madrid contra o Barcelona (Foto: EFE)


Ao lado de CR7, o mesmo Messi e Manuel Neuer eram os postulantes ao prêmio de melhor do ano de 2014. O craque do Real Madrid não escondeu o respeito pela temporada do goleiro campeão Mundial e do camisa 10 do Barcelona, mas disse que o troféu foi merecido.

- Sinceramente, os outros dois concorrentes, Messi e Neuer, também teriam sido bons vencedores. Neuer teve uma temporada fantástica. Messa começou o ano com algumas dificuldades, mas fez um bom Mundial. Nós três éramos potenciais ganhadores, porém, minha vitória está justificada. Tenho estado em um nível muito bom. 

 Estou seguro que nossa competição também o motiva. É bom para ele, bom para mim e para outros jogadores que querem crescer.
Cristiano Ronaldo, sobre rivalidade com Messi


 Vencedor por onde passou e referência dentro de um dos maiores clubes do mundo, Cristiano Ronaldo não se vê como uma liderança única do grupo merengue. Para o camisa 7, todos os companheiros desempenham funções dentro do jogo, sendo importantes para atingir o objetivo comum. E quanto a quarta Bola de Ouro, sonho de consumo? Ainda não é hora de pensar. 

- A palavra líder não parece definir verdadeiramente o que eu sou. Creio que todo jogador em campo é um líder da sua maneira, cada um em um papel diferente. Tenho sorte. Sem dúvida, estou no melhor grupo que já conheci desde que iniciei minha carriera. Tenho a cabeça tranquila. Ainda não penso no prêmio do ano que vem. Agora tenho que esquecer um pouco a Bola de Ouro e trabalhar.

O luso não conseguiu escapar da pergunta sobre o grito dado no fim do discurso, logo após a entrega do prêmio da Bola de Ouro. Voltando a dizer que é algo feito pelos jogadores do Real, o jogador ainda disse que se achou simpático.

- O grito da Bola de Ouro é o grito que fazemos sempre na equipe. Tem três anos que comemoramos nossos gols e nossas vitórias dessa maneira. Fazemos nas partidas, nos treinamentos, a todo tempo. Sem dúvida, nem todo mundo compreendeu o motivo de estar fazendo aquilo, mas creio que fui simpático. Era a minha maneira de fazer meus companheiros participarem da conquista. 

Cristiano Ronaldo Bola de Ouro (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo e o grito durante a 
premiação da Bola de Ouro da Fifa 
 (Foto: AFP)


FONTE:

Nenhum comentário: