Campeão olímpico, repórter do EE mostra conhecimento musical e revela que samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel inspirou a geração de ouro em 92
A segunda edição do "Playlist", quadro do GloboEsporte.com que repassa a carreira do atleta através de música, traz uma lista bastante extensa de artistas. O responsável é o ex-jogador de vôlei e atual repórter do Esporte Espetacular da TV Globo, Alexandre Ramos Samuel, o Tande (assista no vídeo acima).
The Cult, The Cure, Laura Pausini, Luciano Pavarotti, Legião Urbana, Lulu Santos, U2, Bob Marley e muitos outros. E essa é só uma pequena amostra do vasto - e eclético - playlist do ex-atleta, que além do vôlei do quadra, jogou por muitos anos na praia também.
saiba mais
- Isso é muito amor. E eu gosto, curto demais. Olha lá, 3.339 (músicas). Compradas! - enfatizou Tande, mostrando seu celular.
Em quase 20 anos de carreira profissional, Tande passou por Banespa (SP), Mediolanum Milano (ITA), Flamengo (RJ) e Olympikus (SP) no vôlei de quadra, e formou algumas duplas no vôlei de praia de 1997 a 2005. Em todas essas fases, a música sempre esteve presente. Inclusive quando viajava com a seleção brasileira.
Tande mostrando suas músicas no celular
(Foto: Reprodução GloboEsporte.com)
(Foto: Reprodução GloboEsporte.com)
Foi na seleção brasileira que Tande atingiu o auge da carreira ao conquistar a primeira medalha de ouro do esporte nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992. E o título teve trilha sonora inspiradora. Foi o samba-enredo "Sonhar não custa nada. Ou quase nada" da Mocidade Independente de Padre Miguel, escola de samba do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro.
Tande repassou a carreira na quadra e na areia
com lista extensa de artistas da música (
Foto: reprodução)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário