sábado, 1 de novembro de 2014

Real passa por cima do Granada, vira líder e põe pressão no Barcelona

Cristiano Ronaldo abre placar antes dos dois minutos, James Rodríguez amplia aos 30 com golaço, e Benzema deixa o seu na vitória que garante o topo provisoriamente


Por
Granada, Espanha


saiba mais

Ficou o dito pelo não dito. Não adiantou muito o técnico Joaquín Caparrós ficar irritado na véspera e rasgar a capa do jornal "Marca", dizendo que botaram palavras em sua boca. O temor traduzido na aspa da manchete de sexta-feira se confirmou, e o Real Madrid "passou por cima" do Granada. Neste sábado, os merengues dominaram completamente o time do sul e ganharam por 4 a 0, gols de Cristiano Ronaldo, James Rodríguez (2), Benzema, assumindo a liderança do Campeonato Espanhol na décima rodada, com 24 pontos, e botando pressão no Barcelona. Derrotado no clássico do último sábado e somando 22 na classificação, a equipe catalã precisa ganhar do Celta, no Camp Nou, para retomar a primeira posição - a partida começa às 17h (de Brasília), com transmissão em Tempo 
Real do GloboEsporte.com.


James Rodriguez comemora gol do Real Madrid contra o Granada (Foto: Agência AFP)
James Rodríguez comemora o golaço contra o 
Granada: Real passa por cima com facilidade 
(Foto: Agência AFP)


Além de secar o rival, o Real ainda precisa torcer para que o Sevilla tropece no domingo para manter a liderança. Com 22 pontos, em terceiro lugar, o time do sul enfrenta o Athletic de Bilbao, às 9h (de Brasília), no San Mamés.

Na próxima terça-feira, os merengues voltam a campo pela Liga dos Campeões da Europa. Enfrentam o Liverpool, no Santiago Bernabéu, pela quarta rodada, às 17h45 (de Brasília), com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com. Líderes isolados do Grupo B, com nove pontos, podem garantir a classificação antecipadamente se voltarem a vencer o adversário inglês.

cr700, garçom francês e pintura colombiana

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Granada (Foto: Agência AFP)Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Granada (Foto: Agência AFP)


O Real nem precisou forçar muito. Antes da segunda volta do ponteiro, mais precisamente a 1min38s, Cristiano Ronaldo abriu o placar na 700ª partida de sua carreira, chegando ao 17º gol na artilharia isolada do Espanhol.

O melhor do mundo só conseguiu balançar a rede graças a um passe preciso de Benzema. O francês deu outro presente desse aos 30 minutos, para James Rodríguez. Aproveitando lateral pela direita, tocou de chilena por cima da marcação e deixou o colombiano em condições de arriscar para o gol. 

Livre na quina da área, o camisa 10 pegou de primeira, de canhota, acertando o chute no ângulo oposto.

Benzema foi premiado no segundo tempo. Aos oito minutos, Cristiano Ronaldo retribuiu a assistência do francês, tocando de calcanhar da meia-lua para a área. O camisa 9 só teve o trabalho de desviar do goleiro.

O Real ensaiou aumentar a pressão. Marcelo acertou o travessão aos dez e ainda perdeu mais duas chances na área até o fim. Mas os merengues "tiraram o pé" e só desse jeito o Granada conseguiu chegar perto do gol.

Mesmo assim, quem marcou foi o time de Madri. Em jogada com troca de passes de pé em pé no ataque, a bola passou por Benzema, Arbeloa e Cristiano Ronaldo até James Rodríguez quase na linha. O zagueiro Babin até tentou dar o carrinho para tirar, só que o colombiano "passou por cima" e acabou sendo creditado como o responsável por selar a previsível vitória.


FONTE:
http://glo.bo/1peAdUO

Nenhum comentário: