sábado, 1 de novembro de 2014

PSG sofre, mas vira contra o Lorient e fica a um ponto do líder Olympique

Time da casa pressiona equipe de Paris, mas não segura o resultado. Cavani e Bahebeck definem o jogo para o vice-líder, que seca o Marselha neste domingo


Por
Lorient, França



Não foi o Paris Saint-Germain que o torcedor da capital francesa está acostumado, mas ao menos a equipe saiu com os três pontos diante do Lorient, fora de casa, com uma vitória de virada, por 2 a 1. Os mandantes saíram na frente no primeiro tempo com Guerreiro, pressionaram na maior parte do jogo, mas não conseguiram evitar os gols de Cavani e Bahebeck na etapa complementar. 

Com o resultado, o PSG mantém a vice-liderança, chega aos 24 pontos, um atrás do líder Olympique de Marselha, que neste domingo encara o Lens. O Lorient é o 17º, com dez pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Cavani comemora gol do PSG contra o Lorient (Foto: Agência Reuters)
Cavani comemora com Lavezzi: PSG teve 
dificuldades para bater o Lorient fora 
de casa (Foto: Agência Reuters)


O JOGO

Os torcedores do Lorient presentes no Stade Du Moustoir viram uma equipe dominante perante o todo poderoso PSG, ainda sem Ibrahimovic, com lesão no calcanhar, e com desfalque de David Luiz, poupado por Blanc. Com muito volume de jogo, mesmo com menos posse de bola, a equipe da casa quase abriu o marcador aos 18 minutos, com Ayew, que aproveitou bobeira de Cabaye, apareceu sozinho contra Sirigu, mas bateu em cima do goleiro. Depois de muito pressionar, o Lorient foi premiado aos 41, com Guerreiro. meia-atacante recebeu bela bola de Ayew na esquerda e dentro da grande área bateu cruzado, balançando a rede do PSG.


A equipe de Paris voltou para o segundo tempo com mais atenção, mas parou no goleiro Lecomte, logo aos quatro minutos. O camisa 40 dos mandantes fez dois milagres, na cabeçada de Aurier e chute firme de Thiago Motta. Com dificuldades para furar a defesa do Lorient, o brasileiro Lucas buscava as jogadas mais agudas, mas parava em um Cavani sem inspiração. Porém, aos 15 minutos, o uruguaio contou com a sorte e deixou tudo igual. Motta e Pastore fizeram boa tabela e a bola foi rolada para o atacante, que desviou na grande área, aproveitou rebote do goleiro e jogou para dentro. Na comemoração, Cavani repetiu o gesto de "tiros" com as mãos, o mesmo que o fez ser expulso diante do Lens.

Aos 24 minutos, Bahebeck, que entrou no lugar do apagado Lavezzi, definiu a partida para o PSG. Verratti deu lançamento longo, o atacante foi mais rápido que o goleiro, cortou de cabeça e bateu quase sem ângulo para virar o jogo e garantir a vitória. 

Cavani comemora gol do PSG contra o Lorient (Foto: Agência Reuters)
Lucas observa Cavani repetir o gesto de tiros 
após gol de empate diante do Lorient 
 (Foto: Agência Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: