sábado, 1 de novembro de 2014

Com gol contra, Grêmio bate Vitória na Arena e fica mais perto do G-4

Richarlyson colocou a cabeça na bola em cruzamento de Pará e deu a vitória ao Tricolor. Time baiano segue perto da zona de rebaixa


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Com o placar magro de 1 a 0, o Grêmio conquistou o objetivo de se aproximar do G-4 na noite deste sábado, pela 32ª rodada do Brasileirão, jogando dentro de casa. O Vitória também precisava vencer, porque está perto da zona de rebaixamento, mas nas oportunidades que teve não conseguiu converter. Ainda ajudou o adversário com o gol contra de Richarlyson. Foram apenas duas chances reais em cinco finalizações do Rubro-Negro, contra seis em 10 do Tricolor.


saiba mais

O Grêmio fica em quinto lugar, ainda com a rodada em andamento, e por isso pode perder posição. Tem 54 pontos. O próximo jogo será o clássico diante do Inter. O Vitória segue com 34, em 16º. Pega o São Paulo, no Barradão, na próxima partida.

Sem se intimidar na casa do adversário, o Vitória começou pressionando. Adiantou a marcação e impediu a saída de bola do Grêmio nos primeiros minutos. Os tricolores não conseguiam trocar passes no meio, e apostaram na ligação direta. Os baianos chegaram logo à frente e arriscaram com Edno, duas vezes. No cruzamento de Richarlyson, ele cabeceou na trave. No rebote, a defesa afastou. Até que um dos balões dos gremistas surtiu resultado. Não por completo, mas Geromel levantou e Barcos conseguiu passar por dois marcadores na entrada da área. Finalizou, mas a bola rolou na frente do gol e saiu pela linha de fundo.

Grêmio x Vitória - Pará e Felipão (Foto: Getty Images)
Jogadores comemoram gol com Felipão 
(Foto: Getty Images)


Com a bola rolando, o Grêmio tentava avançar pelos lados, principalmente o direito. Tentou também pelo meio, mas tinha mais dificuldades com a marcação do Vitória, que ia, aos poucos, perdendo o ritmo inicial. Aos 23, Lucas Coelho lançou boa bola para Luan, que finalizou. Mas Roger Carvalho estava lá para tirar de cima da linha. O placar resistia bravamente ao 0 a 0. Quatro minutos depois, Coelho apareceu bem novamente, mandando uma bomba de longe, que Wilson espalmou. Aos 43 foi a vez de Luan. E, aos 44, a evolução do Grêmio na partida foi premiada. Com uma ajudinha do rival. Pará cruzou e Richarlyson colocou a cabeça na bola. Gol.

No segundo tempo, o Grêmio teve duas chances no começo, uma atrás da outra, com seus dois centroavantes em campo. Lucas Coelho finalizou para defesa de Wilson, e Barcos mandou para fora. E à frente no placar, também percebendo a dificuldade de ampliar o resultado, Felipão voltou a reforçar o meio, com três volantes. Tirou Coelho e colocou Matheus Biteco. Por sua vez, o Vitória apostava nas bolas alçadas na área, sem sucesso. Ney Franco fez a primeira substituição aos 30 minutos, com o paraguaio Guillermo Beltrán no lugar de Richarlyson, já amarelado. Até o fim, o jogo foi equilibrado. Por vezes com pressão do Tricolor, outras com perigo pelo lado Rubro-Negro. Mas nenhum deles conseguiu balançar as redes. Nos minutos finais, o Vitória insistiu. Mas a defesa do Grêmio se manteve sólida e não vazou.




FONTE:

Nenhum comentário: