sábado, 1 de novembro de 2014

Em pouco mais de 1h, Djokovic bate Nishikori e vai à decisão em Paris

Sérvio faz jogo tranquilo contra o japonês e se garante na final do torneio contra Milos Raonic. Jogo acontece neste domingo, às 12h (de Brasília)


Por  
  Paris




Atual número 1 do mundo, Novak Djokovic mostrou que está em ótima fase e só precisou de 1h02m16 para bater o japonês Kei Nishikori na semifinal do Masters 1000 de Paris, na França. O jogo foi muito tranquilo e completamente favorável ao sérvio, com muitas falhas do asiático, inclusive. Djoko conseguiu se impôr desde o início. No fim das contas, fez 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Assim, se garantiu na decisão da competição contra o canadense Milos Raonic.

Seu rival é o 10º do ranking mundial e, mais cedo, bateu o tcheco Tomas Berdych, número cinco, por 2 sets a 1, parciais 6/3, 3/6 e 7/5, em 2h08m51. A decisão acontece neste domingo, a partir de 12h (de Brasília), com transmissão do SporTV.

Djokovic X Nishikori - MAsters 1000 Paris (Foto: Agência AFP)
Djokovic bate Nishikori facilmente em Paris 
(Foto: Agência AFP)


O jogo


Djokovic começou sacando, mas a partida era equilibrada. O sérvio conseguiu o primeiro game após uma falha de Nishikori, que ficou irritado, e um ataque na rede em que matou seu rival. O japonês confirmou seu serviço, mas viu Nole fazer um game perfeito, com 40/0, conseguir a primeira quebra e, em seguida, abrir 4 a 1. O número 1 do mundo jogava com muita tranquilidade, enquanto o asiático mesclava ótimos lances com falhas resultantes do nervosismo. Ele ainda diminuiu, mas Djoko fechou em 6/2 em uma linda devolução, em apenas 28m29.

Djokovic X Nishikori - MAsters 1000 Paris (Foto: Agência AFP)
Nishikori não foi páreo para Novak Djokovic 
(Foto: Agência AFP)


No segundo set, Nishikori voltou mais agressivo, tentando reagir ao panorama do primeiro. Djokovic confirmou dois serviços, e o japonês conseguiu um. Assim como no primeiro set, Nole abriu 3 a 1 levando a primeira quebra do set. O rival reagiu e respondeu na mesma moeda. Mas Djokovic mostrou porque é o número 1 do mundo ao conseguir uma diagonal forte, no canto, sem chances para o asiático.

Logo em seguida, o sérvio chegou à sua segunda quebra. Curiosamente, com Nole no saque, Nishikori rendia melhor e fez 40/0 no serviço do rival. Mas Djoko foi genial, conseguiu se recuperar e acabou abrindo 5 a 2. O japonês diminui depois demonstrando um pouco da sua técnica em uma linda bola que matou o adversário. Nole foi para o saque podendo fechar e não desperdiçou, fazendo 6/3.



FONTE:
http://glo.bo/1zVpL94

Nenhum comentário: