sábado, 1 de novembro de 2014

Barcelona para no travessão, perde em casa para Celta e cai para terceiro

Neymar e Messi acertam duas vezes cada a trave, e gol com passe de calcanhar determina derrota que deixa time catalão atrás de Real e Atlético de Madrid


Por
Barcelona, Espanha


saiba mais

De pouco adiantou o poder de fogo de um ataque formado por Messi, Neymar e Luis Suárez. Na estreia oficial do uruguaio no Camp Nou, a torcida catalã viu o argentino e o brasileiro esbarrarem no travessão duas vezes cada e o novo camisa 9 parar nas defesas do goleiro Sergio Álvarez. Quem acertou foi Nolito, um belo passe de calcanhar que deixou Larrivey livre para fazer o gol que determinou a derrota do Barcelona por 1 a 0 para o Celta, neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Espanhol.

messi Barcelona x Celta de Vigo (Foto: Reuters)
Messi lamenta chance perdida contra o Celta 
de Vigo, no Camp Nou: quatro bolas do 
time catalão na trave (Foto: Reuters)


Com o segundo tropeço seguido, o time catalão caiu da primeira para a terceira colocação. Permaneceu com 22 pontos, a dois do novo líder Real Madrid, vitorioso diante do Granada por 4 a 0, e a um do Atlético, outro que ganhou, do Córdoba, por 4 a 2. O Celta derrotou o Barcelona apenas pela terceira vez no Camp Nou, encerrando uma escrita de 73 anos pelo Campeonato Espanhol e 37 anos no histórico do confronto. Foi a 19 pontos e ficou em sexto lugar, última posição que garante vaga na Liga Europa. Somando 22 na classificação, o Sevilla pode retomar a ponta se vencer o Athletic de Bilbao na manhã de domingo, fora de casa, no San Mamés.

O Barcelona tenta se recuperar no meio de semana. Volta a campo na quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Segundo colocado do Grupo F com seis pontos, um atrás do líder Paris Saint-Germain, pode garantir a classificação às oitavas de final antecipadamente se vencer de novo o Ajax, na Amsterdã Arena, às 17h45 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite ao vivo a partida.

TRIDENTE POUCO AFIADO

neymar filho  Barcelona x Celta de Vigo (Foto: EFE)Neymar com o filho Davi Lucca no colo na entrada em campo do Barcelona (Foto: EFE)


Diante de um time que era treinado na temporada passada por Luis Enrique, seu atual técnico, o Barcelona teve muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Celta nas jogadas pelo centro do campo. Sem Piqué, barrado, com Rafinha no meio ao lado de Rakitic e Xavi no banco de reservas, entrando apenas quando o placar era desfavorável no segundo tempo, o time catalão dependeu muito da criatividade e habilidade do trio de ataque. E teve muito azar.

Neymar entrou com o filho Davi Lucca para dar sorte, mas acertou duas vezes o travessão quando conseguiu superar a forte marcação do Celta, uma em cada tempo. A primeira num chute de efeito de fora da área. A segunda ao concluir de cruzamento na pequena área.

Messi também deu azar nas duas conclusões que acabaram no travessão, uma em cada tempo também. Na primeira, só não marcou depois de superar o goleiro porque o lateral Jonny Castro deu um carrinho que tirou a bola da direção da rede e a mandou na trave. Na segunda, cobrou falta com categoria na quina da meta.

Outro integrante do tridente, Suárez pareceu sentir um pouco a falta de ritmo de jogo, apesar de ficar os 90 minutos em campo. Apesar de se mexer bastante pelos lados do campo, errou alguns cruzamentos para a área e, quando conseguiu concluir, esbarrou na ótima atuação do goleiro Sergio Álvarez. Foram duas com mais perigo também. Como Neymar e Messi, uma em cada tempo. Ambas foram defendidas graças à elasticidade do camisa 1 do Celta.

larrivey Barcelona x Celta de Vigo (Foto: EFE)
À direita, Larrivey comemora o gol da vitória 
após passe de calcanhar de Nolito (Foto: EFE)


O golpe fatal do Celta foi aos dez minutos do segundo tempo, em lance que expôs a fragilidade defensiva do Barcelona, apesar do invencibilidade de Bravo no gol até o clássico diante do Real Madrid no último sábado. Num tiro de meta, a bola quicou na intermediária catalã, foi até a meia-lua, Daniel Alves se atrapalhou para cortar, e Nolito ganhou a jogada, dando de calcanhar para o meio da área. Livre, Larrivey só teve o trabalho de concluir no canto diante do goleiro do time catalão.


FONTE:
http://glo.bo/10cyyD6

Nenhum comentário: