Neymar e Messi acertam duas vezes cada a trave, e gol com passe de calcanhar determina derrota que deixa time catalão atrás de Real e Atlético de Madrid
saiba mais
De pouco adiantou o poder de fogo de um ataque formado por Messi, Neymar e Luis Suárez. Na estreia oficial do uruguaio no Camp Nou, a torcida catalã viu o argentino e o brasileiro esbarrarem no travessão duas vezes cada e o novo camisa 9 parar nas defesas do goleiro Sergio Álvarez. Quem acertou foi Nolito, um belo passe de calcanhar que deixou Larrivey livre para fazer o gol que determinou a derrota do Barcelona por 1 a 0 para o Celta, neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Espanhol.
Messi lamenta chance perdida contra o Celta
de Vigo, no Camp Nou: quatro bolas do
time catalão na trave (Foto: Reuters)
Com o segundo tropeço seguido, o time catalão caiu da primeira para a terceira colocação. Permaneceu com 22 pontos, a dois do novo líder Real Madrid, vitorioso diante do Granada por 4 a 0, e a um do Atlético, outro que ganhou, do Córdoba, por 4 a 2. O Celta derrotou o Barcelona apenas pela terceira vez no Camp Nou, encerrando uma escrita de 73 anos pelo Campeonato Espanhol e 37 anos no histórico do confronto. Foi a 19 pontos e ficou em sexto lugar, última posição que garante vaga na Liga Europa. Somando 22 na classificação, o Sevilla pode retomar a ponta se vencer o Athletic de Bilbao na manhã de domingo, fora de casa, no San Mamés.
O Barcelona tenta se recuperar no meio de semana. Volta a campo na quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Segundo colocado do Grupo F com seis pontos, um atrás do líder Paris Saint-Germain, pode garantir a classificação às oitavas de final antecipadamente se vencer de novo o Ajax, na Amsterdã Arena, às 17h45 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite ao vivo a partida.
TRIDENTE POUCO AFIADO
Neymar com o filho Davi Lucca no colo na entrada em campo do Barcelona (Foto: EFE)
Neymar entrou com o filho Davi Lucca para dar sorte, mas acertou duas vezes o travessão quando conseguiu superar a forte marcação do Celta, uma em cada tempo. A primeira num chute de efeito de fora da área. A segunda ao concluir de cruzamento na pequena área.
Messi também deu azar nas duas conclusões que acabaram no travessão, uma em cada tempo também. Na primeira, só não marcou depois de superar o goleiro porque o lateral Jonny Castro deu um carrinho que tirou a bola da direção da rede e a mandou na trave. Na segunda, cobrou falta com categoria na quina da meta.
Outro integrante do tridente, Suárez pareceu sentir um pouco a falta de ritmo de jogo, apesar de ficar os 90 minutos em campo. Apesar de se mexer bastante pelos lados do campo, errou alguns cruzamentos para a área e, quando conseguiu concluir, esbarrou na ótima atuação do goleiro Sergio Álvarez. Foram duas com mais perigo também. Como Neymar e Messi, uma em cada tempo. Ambas foram defendidas graças à elasticidade do camisa 1 do Celta.
À direita, Larrivey comemora o gol da vitória
após passe de calcanhar de Nolito (Foto: EFE)
FONTE:
http://glo.bo/10cyyD6
Nenhum comentário:
Postar um comentário