sábado, 1 de novembro de 2014

“Merecíamos, no mínimo, um ponto”, lamenta Ney após derrota por 1 a 0

Treinador destaca postura da equipe e chance perdida por Edno no primeiro minuto


Por



O Vitória teve uma atuação sólida contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com uma marcação forte, o time tentou explorar as saídas em contra-ataques durante a partida. Logo no primeiro minuto de jogo, chegou bem perto de marcar. A cabeçada de Edno parou na trave. Contudo, apesar da entrega dos jogadores, o Leão saiu de campo derrotado por 1 a 0, após um lance de infelicidade do volante Richarlyson, que marcou contra. Ao final da partida, o técnico Ney Franco lamentou o resultado.


- Difícil a gente falar em injustiça no futebol. Certo que a gente tomou um gol. O Grêmio criou três oportunidades claras de gol, mas tomamos um gol muito bobo, no final do primeiro tempo. Acho que merecíamos sair, no mínimo, com um ponto, com 0 a 0 ou 1 a 1. Por mais que a gente tenha conseguido pressionar Grêmio em alguns momentos, em alguns momentos tivemos o contra-ataque, mas não conseguimos furar esse bloqueio. Na primeira chance, acertamos a trave. No segundo tempo tivemos outra chance clara com Edno, mas não conseguimos marcar – afirma.


Antes do jogo começar na Arena do Grêmio, o torcedor do Leão ficou desconfiado com o meio-campo da equipe, formado por quatro volantes. Mas, quando a bola rolou, o que se viu foi um Vitória ofensivo, pressionando o Grêmio nos primeiros minutos.

- A gente praticamente jogou com três atacantes. Jogamos com dois volantes, Luiz e José Welison, empurrarmos o Cáceres para campo do adversário, jogando ali do lado direito de campo. Abrimos o Vinícius e o Edno, e demos liberdade de movimentação para o Juan. Com isso, pressionamos o Grêmio em seu campo, não demos liberdades ao volantes do Grêmio armar jogadas. A gente programou isso, fizemos treinamentos com o que a gente chama de marcação alta, dentro do campo do adversário. Boa parte do jogo a gente conseguiu fazer, mas infelizmente não conseguimos resultado, que podia ser ao menos um empate para coroar bom jogo que a gente fez – disse.


Com o resultado, o Vitória estaciona nos 34 pontos na tabela de classificação e segue com o alerta ligado nesta reta final de Brasileirão. Agora, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no próximo domingo, no Barradão.


saiba mais

Nenhum comentário: