sábado, 1 de novembro de 2014

Nervosa e solidária, Wozniacki encara experiência inédita na Maratona de N

Vice-campeã do US Open, dinamarquesa participa de corrida de rua pela primeira vez e tenta arrecadar dinheiro para fundação que ajuda crianças a ter acesso ao esporte


Por
Nova York


Terminada a temporada para o tênis feminino, é hora de descansar, certo? Nada disso é verdade para Caroline Wozniacki. Ex-número 1 do mundo, a tenista dinamarquesa vai participar da Maratona de Nova York neste domingo e trata com seriedade a primeira experiência em corridas de rua como se fosse uma maratonista profissional. Além de exercer a solidariedade, a meta é terminar os 42,195km pelas ruas da cidade mais populosa dos Estados Unidos dentro de um certo tempo, não revelado pela atual vice-campeã do US Open.

tenis caroline wozniacki maratona de nova york (Foto: Getty Images)
Wozniacki será uma das atrações da Maratona 
de Nova York (Foto: Getty Images)


- Eu tenho um tempo em mente. Eu tenho um tempo dentro do qual quero terminar. Mas não vou me esforçar demais, não quero me lesionar. Mas, sinceramente, eu quero completar. Esse é o principal objetivo, sério. Estou um pouco nervosa, é o mais distante que já terei corrido. Mas acho que vai ser uma experiência inacreditável. Eu amo Nova York, e a maratona sempre esteve na minha lista de desejos. E também caiu na hora certa para mim, após o final da minha temporada no tênis - disse a atual número 8 do mundo, durante uma coletiva de imprensa nesta semana, quando pegou o material da prova.

Wozniacki não correrá por si só. Ela participa da maratona como embaixadora do "Team for Kids", um grupo de corredores - serão aproximadamente 1.700 neste domingo - que buscará arrecadar dinheiro para os programas sociais do New York Road Runners (NYRR), organizador da Maratona de Nova York. Na festa que será realizada horas depois da prova, a equipe espera conseguir US$ 4,5 milhões (R$ 11 milhões) para a NYRR Foundation, que ajuda mais de 200 mil estudantes nos Estados Unidos.


tenis caroline wozniacki maratona de nova york (Foto: Reuters)Wozniacki ajudará crianças com participação na Maratona de Nova York (Foto: Reuters)


- A gente arrecada dinheiro para crianças sem - ou com pouco - acesso ao esporte. Fazemos grupos de corrida com elas para que possam ter uma vida ativa e se divertir. Também ensinamos sobre nutrição e uma vida saudável a elas. Tudo isso resultou em um grande aumento na felicidade das crianças. Elas adquirem um corpo mais saudável, uma mente mais saudável e notas melhores na escola - explicou a tenista ao site oficial da Associação de Tênis Feminino (WTA).

Quando teve a inscrição anunciada, Wozniacki recebeu o apoio de várias tenistas. Porém, a participação de personalidades de outros esportes na Maratona de Nova York não chega a ser uma novidade. Muitos atletas disputam a prova depois de encerrar a carreira em suas modalidades, caso do ex-ciclista Lance Armstrong, que competiu em 2006, já curado de um câncer nos testículos.

Nenhum comentário: