terça-feira, 5 de agosto de 2014

Venus Williams tem trabalho, mas vence pela primeira vez no Canadá

Após primeiro set fácil, russa Anastasia Pavlyuchenkova dificulta, mas americana consegue a vitória no WTA de Montreal depois de quatro derrotas em solo canadense


Por Montreal, Canadá

Depois de ensaiar um passeio, Venus Williams precisou se esforçar, mas conseguiu a primeira vitória de sua carreira no Canadá. Com quatro derrotas na primeira rodada em Toronto (1995, 1997, 2009 e 2013) e jogando pela primeira vez em Montreal, ela finalmente ganhou uma partida no país vizinho ao seu. Depois de fechar o primeiro set em 30 minutos, a americana, número 26 do mundo, teve trabalho com a russa Anastasia Pavlyuchenkova (24ª do ranking), mas conseguiu retomar o domínio da partida para vencer por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/2, na sua estreia no WTA de Montreal.

Na segunda rodada, a americana irá enfrentar a cazaque Yulia Putintseva, de 19 anos. Número 164 do mundo, ela superou a italiana Flavia Pennetta, 14ª do ranking, na primeira rodada.


venus williams tenis montreal (Foto: Getty Images)
Venus Williams teve trabalho na estreia 
em Montreal, mas conseguiu a vitória 
(Foto: Getty Images)


O jogo

Venus começou o jogo com tudo, conseguiu uma quebra logo no segundo game e abriu 3/0. Pavlyuchenkova conseguiu confirmar seu serviço no quarto game, mas a americana seguiu melhor e não demorou para fechar a parcial. Williams conseguiu mais uma quebra no sexto game e fechou o set em 6/1 depois de apenas 30 minutos.

Anastasia Pavlyuchenkova deu muito mais trabalho no segundo set. No terceiro game, ela salvou cinco break points. Lutou ainda mais no quinto game, que durou mais de 15 minutos, com a russa mais uma vez conseguindo confirmar seu serviço. A maratona pareceu dar gás para a tenista europeia, que conseguiu a quebra no game seguinte para abrir 4/2. Venus Williams até devolveu a quebra, mas a atleta da Rússia manteve o bom ritmo, ganhou dois games seguidos e fez 6/3 para empatar o duelo.


A partida seguiu equilibrada no início do terceiro set, mas a tenista dos Estados Unidos não demorou para retomar o controle da partida. Venus quebrou o saque da adversária no sexto game e voltou a conseguir uma quebra no oitavo game para fechar o set por 6/2 e garantir a vitória.
Serena vai enfrentar Stosur

Líder do ranking, Serena Williams teve definida sua adversária na segunda rodada do torneio canadense. A americana irá enfrentar a australiana Samantha Stosur, 21ª do mundo, que derrotou Monica Puig, de Porto Rico, por duplo 6/2 em 1h07.

Serena e Stosur já se enfrentaram nove vezes, com seis vitórias da americana, incluindo uma final no Canadá em 2011, em Toronto. Naquele mesmo ano, a australiana deu a resposta vencendo a adversária na decisão do US Open. As duas não duelam desde 2012, quando Williams venceu duas vezes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/venus-williams-tem-trabalho-mas-vence-pela-primeira-vez-no-canada.html

Nenhum comentário: