terça-feira, 5 de agosto de 2014

Poderes referendam adiamento, e Justiça decide nesta terça-feira

Vasco publica carta de Dinamite e presidentes do Conselho Deliberativo e Fiscal por mudança de data. Desembargador faz reunião e chapas se reúnem no clube


Por Rio de Janeiro


São Januário viveu um dia normal de véspera de eleições. As chapas se reuniram com o presidente da Assembleia Geral e foram acertadas algumas recomendações para o pleito marcado para quarta-feira, de 9h às 22h. Mas a eleição no clube pode ser tudo, menos normal. Prova disso é que o clube publicou nesta noite de segunda-feira, às 22h01, uma carta com a anuência de três poderes pelo adiamento das eleições. Roberto Dinamite, mais Abilio Borges, do Conselho Deliberativo, e Helio Donin, do Conselho Fiscal, assinaram carta concordando com a decisão do presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, que determinou eleições para novembro.
A carta é de 1º de agosto, mas só foi divulgada nesta noite de segunda. Uma das assinaturas é de Helio Donin, que foi à convenção final de Roberto Monteiro - que luta pela manutenção das eleições para quarta-feira.

Documento Roberto Dinamite Vasco (Foto: Reprodução / Site Oficial Vasco)
Adiamento deve ocorrer, segundo 
determinação (Foto: Reprodução 
/ Site Oficial Vasco)

Ao mesmo tempo em que as chapas mandaram representantes para a sede vascaína, outros membros delas se reuniam no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro com o novo desembargador que vai analisar o caso. Está nas mãos de Camilo Ruliere a decisão, em segunda instância, sobre a manutenção ou mais um adiamento das eleições.

Vasco São Januário Eleições 2014 (Foto: Arquivo Pessoal)
São Januário já está pronto para receber 
as eleições, mas o adiamento pode 
acontecer (Foto: Arquivo Pessoal)

Os advogados do Vasco, da chapa "Sempre Vasco", de Julio Brant, do "Volta Vasco! Volta Eurico", de Eurico Miranda, e da "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro, se reuniram na parte da tarde com o desembargador e discutiram a polêmica data das eleições. O jurista ouviu cada argumento e depois debruçou a papelada para entender o imbróglio vascaíno. Como a decisão é eletrônica, em tese o desembargador pode enviar a sentença a qualquer momento, mas a tendência é que só saia uma definição nesta terça, na véspera da eleição.

Outra ação, do grupo de Nelson Rocha, também está em vias de ser analisada. O grupo "Vira Vasco" pede a exclusão dos associados que estão sendo investigados pelo Ministério Público e pela 17ª Delegacia de Polícia. Se o pedido não for aceito, o candidato quer que a votação desses cerca de três mil seja realizada em outro local. A 43ª Vara Cível vai julgar o caso também nessa terça-feira.

A reunião entre as chapas do clube definiu que cada chapa terá seis fiscais e três suplentes. Cada chapa leva três mil fichas em papel para a votação. Ou seja, leva a composição da chapa, que será escolhida pelo sócio e depositada nas urnas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/08/desembargador-faz-reuniao-e-decisao-sobre-eleicao-sai-nas-proximas-horas.html

Nenhum comentário: