terça-feira, 5 de agosto de 2014

“Isso aqui está uma m...!”: Diego Macedo reclama e acaba afastado

 Lateral não escondeu a insatisfação ao reclamar do clube publicamente para jornalistas no Fazendão. O Bahia ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso


Por Salvador

Ba-Vi Diego Macedo e Marquinhos (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)Lateral não veste mais a camisa do Tricolor (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)

Terça-feira, 5 de agosto. A preparação do Bahia para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, transcorria normalmente, até que uma atitude de Diego Macedo pegou a todos de surpresa. Ao deixar atividade mais cedo, o jogador passou por um grupo de jornalistas e, sem papas na língua, perdeu a compostura:

- Isso aqui está uma m...! Vou pedir para sair – bradou o jogador.

O desejo de Diego Macedo está próximo de se concretizar. Logo após o incidente, a informação dentro do clube era de que o lateral havia sido dispensado antes mesmo do início do treino. No entanto, a assessoria de comunicação tricolor informou, logo depois, que Diego estaria afastado do grupo principal. Com contrato em vigor até o final deste ano, ele vai treinar em turno oposto. A ideia da alta cúpula tricolor, porém, é assinar a rescisão do atleta.


O Bahia ainda não confirma oficialmente, mas o destino do lateral deve ser o Joinville. Segundo apuração da reportagem do GloboEsporte.com, as negociações com o clube de Santa Catarina estão avançadas. O lateral, inclusive, havia sido informado antes da atividade de que o Tricolor teria chegado a um acordo com o time catarinense e que aquele seria seu último treinamento no Fazendão.

01
direito de resposta
Após toda a polêmica envolvendo a sua possível saída do Bahia, Diego Macedo usou as redes sociais para dar uma satisfação. O lateral negou que tenha pedido para ir embora e se disse feliz no clube.

- Estão falando que eu pedi para ir embora do Bahia, mas é tudo mentira. Eu nunca ia pedi para ir embora. Eu adorei aqui, minha família está feliz aqui, e eu também estou feliz. Então, quem está falando que eu pedi para ir embora, é mentira. Abraço. Eu sou do Bahia ainda - postou Diego Macedo.

Diego Macedo instagram Bahia (Foto: Reprodução / Instagram)
Diego Macedo instagram Bahia 
(Foto: Reprodução / Instagram)


02
críticas do chefe
Diego Macedo sempre foi um dos preferidos do técnico Marquinhos Santos para a lateral direita. Em forma, ele foi titular na conquista do clube do Campeonato Baiano e no início da Série A. Após se machucar, a concorrência aumentou com a chegada de Roniery, com quem revezou a condição de titular depois de recuperado.

Com a demissão de Marquinhos e a efetivação de Charles como técnico interino, porém, o jogador parece ter perdido espaço. E a gota d'água para Diego Macedo foi o jogo contra o Corinthians. Sem Roniery, que não pode atuar pela Copa do Brasil, ele perdeu a disputa para Railan e Galhardo e nem foi relacionado para o duelo.

Ao ser informado pelos jornalistas do episódio envolvendo Diego Macedo, Charles Fabian disse desconhecer, mas não poupou críticas.

- Estou tomando conhecimento agora. Estava no treino. Pode ter certeza de uma coisa: o Bahia tem quatro laterais. O treinador se perde no seu trabalho quando tenta agradar a todos. Só um vai ficar satisfeito. Três vão ficar chateados. Eu tenho que fazer o que é correto para o grupo. Se o atleta acha que não tem espaço, tem que procurar o espaço dele. Quando se está em grupo, tem que respeitar a todos. Se isso aconteceu, é uma decisão que tem que ser tomada pela diretoria. Se ele não está satisfeito, ele tem que deixar o clube – afirmou.

E as críticas de Charles não pararam por aí.

- Os jogadores têm que entender que temos um grupo. Aqui no Bahia, nenhum atleta que pensar só nele pode trabalhar com o grupo. Se ele fez isso, ele não pode trabalhar aqui. Não estou dizendo que ele fez, porque eu não vi. Esse é meu pensamento. Temos que conversar com a diretoria porque não podemos perder o grupo por causa da atitude de um atleta – finaliza o treinador.


Clique aqui e assista a vídeos do Bahia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2014/08/isso-aqui-esta-uma-m-diego-macedo-reclama-e-acaba-dispensado.html

Nenhum comentário: