terça-feira, 5 de agosto de 2014

United vence o Liverpool de virada e conquista torneio amistoso nos EUA

Apresentado há menos de um mês, técnico holandês Louis Van Gaal já dá sua cara ao time inglês e fatura o primeiro título na temporada


Por Miami, Estados Unidos


Darren Fletcher e Rooney troféu Manchester United (Foto: EFE)Darren Fletcher e Rooney com o troféu do United  (Foto: EFE)

O Manchester United iniciou a era Van Gaal com o pé-direito. Nesta segunda-feira, os Red Devils venceram o Liverpool por 3 a 1, de virada, em Miami, nos Estados Unidos, e conquistaram o torneio amistoso International Champions Cup. Os Reds dominaram o primeiro tempo, Gerrard abiru o placar de pênalti, mas o arquirrival se recuperou e balançou a rede três vezes na segunda etapa.
O United voltará a campo no próximo dia 12 para enfrentar o Valencia em Old Trafford. A estreia no Campeonato Inglês acontecerá quatro dias depois, contra o Swansea no mesmo estádio. O Liverpool jogará no domingo contra o Borussia Dortmund, e inicia a briga pelo título da Premier League contra o Southampton no Anfield Road.

O United fez história na competição. A última partida do Grupo A, realizada no sábado, contra o Real Madrid, representou o maior público de uma partida de futebol já registrado nos Estados Unidos. Quase 110 mil pessoas viram o time inglês dominar os atuais campeões europeus.

Liverpool x Manchester United (Foto: Getty Images)
Rooney foi um dos destaques da vitória 
do Manchester United 
(Foto: Getty Images)

O toque de bola que tem marcado o início do trabalho de Van Gaal no Manchester United não foi eficaz contra o Liverpool. Os Reds tinham mais sucesso nos contra-ataques e deram muito trabalho aos defensores rivais, especialmente com Coutinho e Sterling, vencedor em todas as jogadas pelo lado esquerdo do ataque. Aos 13 minutos, o atacante partiu para cima de Jones e foi derrubado. Gerrard cobrou o pênalti e abriu o placar.

Coutinho quase fez uma pintura. O brasileiro fez um drible de corpo humilhante sobre Evans na entrada da área, chutou com força, mas De Gea fez grande defesa. Os Red Devils praticamente não incomodaram o rival e tiveram sorte de não ir para o intervalo com uma desvantagem maior. Mas na segunda etapa, a história mudou. O United se impôs e não tardou a começar a marcar.

Rooney, aos nove, recebeu cruzamento de Chicharito Hernández e tocou de primeira. Mata fez o da virada aos 11, chutando da entrada da área. Aos 17, um lance bizarro. Young arriscou de muito longe, a bola bateu na rede, por cima, e voltou ao gramado. Rooney empurrou para dentro da rede por força de hábito, sem imaginar que o árbitro validaria o o gol e demorou a comemorar. Um dos auxiliares corrigiu o erro e o feito acabou sendo corretamente anulado. Para encerrar a festa, Lingard deu números finais ao triunfo.

Juan Mata e Rooney comemoração Manchester United contra Liverpool amistoso (Foto: Reuters)
Juan Mata e Rooney comemoram o gol 
da virada do Manchester United contra 
Liverpool em Miami (Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/08/united-vence-o-liverpool-de-virada-e-conquista-torneio-amistoso-nos-eua.html

Nenhum comentário: