terça-feira, 5 de agosto de 2014

EU VOU! Mineira vence sedentarismo e treina para a Corrida Eu Atleta BH

Após várias investidas frustradas na malhação, Danielle descobre na corrida uma paixão e a alternativa ideal para emagrecer 15kg


Por Rio de Janeiro



Danielle Ribeiro Eu Vou Corrida Eu Atleta BH (Foto: Arquivo Pessoal)
Mudança trouxe bom humor emelhorou 
a autoestima de Danielle.

Quem diria, há um ano e meio, que Danielle Ribeiro enfrentaria 10km de corrida feliz. Nem a própria administradora acreditava na possibilidade.
Acompanhada de um estilo de vida sedentário há anos, a mineira se viu obrigada a fazer algo para perder os quilos extras. Em Outubro de 2012 ela começou com a reeducação alimentar, mas as investidas na academia nunca passavam das três semanas de frequência.

- Sempre fui sedentária e nunca gostei de nenhum esporte, então eu nunca tive tido motivação para me exercitar. Eu já tinha ouvido dizer que correr emagrece muito então voltei pra academia e perguntei ao instrutor se era preciso muito treino para começar a correr – relembra Danielle.

A pergunta dava sinais da preferência esportiva da administradora, que apesar de ainda não acreditar no próprio potencial começou a correr. Não demorou muito para que ela encontrasse uma motivação a mais. Após apenas quatro semanas de treinos de, no máximo, 3km na esteira, Danielle se inscreveu para a sua primeira prova.

- Eu vi o anúncio de uma prova feminina muito bacana que acontece aqui em Belo Horizonte, com um kit lindo cheio de mimos, então decidi me inscrever. Foi mais para receber o kit mesmo, pois eu duvidava que teria fôlego para correr os 6km da prova. Achava que seria uma das últimas a chegar – conta Danielle, que hoje se diverte com a lembrança.

Danielle Ribeiro Eu Vou Corrida Eu Atleta BH (Foto: Arquivo Pessoal)
Danielle com 15kg a menos 
(Foto: Arquivo Pessoal)

Para não fazer feio na prova, a corredora iniciante intensificou os treinos, mas a insegurança ainda andava com ela. Foi no final a prova, finalizada em pouco mais de 52m24s, que o medo deu lugar à nova paixão de Danielle.

- Nunca imaginei que fosse conseguir completar a prova, e o mais incrível, não imaginava que fosse gostar tanto. Depois disso consegui mandar embora 15kg, tomei gosto pelo esporte e hoje desfruto de todos os benefícios que a corrida proporciona. O meu humor melhorou muito, não tenho mais enxaquecas como tinha antes, tenho o corpo que sempre sonhei e a autoestima está nas alturas – comemora.

Aos 33 anos, Daniella conta que o gosto pelas corridas realmente cresceu. Nesse um no e meio, ela já participou de várias provas e agora se prepara para os 10km da Corrida Eu Atleta Belo Horizonte.

- As minhas expectativas são boas. Acredito que o frio já vai ter ido embora, e com a proximidade da primavera o clima com certeza vai estar ótimo. A energia da galera vai completar a festa dos corredores belo-horizontinos no dia 14 de agosto – diz a corredora.


saiba mais

Nenhum comentário: