terça-feira, 5 de agosto de 2014

ATP cancela torneio inaugural em Israel: "Segurança é nossa prioridade"

Torneio em Tel Aviv aconteceria em setembro, mas conflito entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza motivou decisão. Evento ainda está mantido para 2015


Por Rio de Janeiro


Diante da crise no Oriente Médio, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) decidiu cancelar o ATP 250 de Tel Aviv, em Israel, que seria realizado entre os dias 15 e 21 de setembro. O comunicado foi divulgado nesta segunda-feira, e o presidente da entidade, Chris Kermode, garantiu que a decisão foi tomada para preservar a segurança de tenistas, torcedores e organizadores.

tenis site atp tel aviv israel (Foto: Reprodução)
Site da ATP já retirou do ar a lista dos 
principais tenistas que participariam do 
ATP 250 de Tel Aviv (Foto: Reprodução)

Os conflitos entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza se intensificaram em julho com investidas aéreas e por terra, semanas depois de o assassinato de jovens israelenses ter servido de estopim para os confrontos. Esse é o terceiro conflito do tipo desde que o grupo islâmico Hamas passou a controlar a região, em 2007.


saiba mais

- Nós lamentamos que o torneio ATP em Tel Aviv, em Israel, não vai acontecer neste ano. Infelizmente, não sentimos que podemos proceder como planejado dada a situação na região. Garantir a segurança dos nossos jogadores, torcedores e todos aqueles envolvidos na organização de um evento de classe mundial é nossa prioridade número um. Esperamos voltar a Tel Aviv no ano que vem. Até lá, e muito mais importante, esperamos um rápido retorno à paz na região.

O ATP 250 de Tel Aviv seria o primeiro evento que seria realizado em Israel desde 1996. Em 2015, o torneio está planejado para acontecer a partir do dia 21 de setembro.

Também em Tel Aviv, de 12 a 14 de setembro deste ano, está marcado o confronto entre Israel e Argentina pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. Porém, a Federação Internacional de Tênis (ITF), responsável pela competição, não manifestou a possibilidade da alteração da sede da série.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/atp-cancela-torneio-inaugural-em-israel-seguranca-e-prioridade.html

Nenhum comentário: