terça-feira, 5 de agosto de 2014

Keylor Navas é apresentado: "Vou dar meu coração pelo Real Madrid"

Goleiro costarriquenho passa por exames e posa com a camisa do clube merengue


Por Madri


Anunciado como reforço do Real Madrid no último domingo, o goleiro Keylor Navas foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira. Depois de passar por exames médicos em uma clínica na capital espanhola, o costarriquenho rumou para o Santiago Bernabéu, onde assinou seu contrato, fez um pronunciamento e posou para fotos com a camisa do clube, ao lado da esposa, Andrea Salas.

- É o dia mais importante da minha carreira. Quero agradecer ao Real Madrid pela confiança em mim e ao povo da Costa Rica. É um dia de esperança e confiança. Quero dar o melhor de mim. Sou feliz de pertencer ao maior clube do mundo, e estou orgulhoso de estar diante de vocês. Estou muito feliz e vou dar tudo por essa camisa, dar meu coração pelo Real Madrid. Espero ajudar nos títulos. Hala Madrid! - disse o novo arqueiro.


navas real madrid (Foto: EFE)
Navas ao lado da esposa, na apresentação 
ao clube (Foto: EFE)

Em seguida, Navas foi ao gramado do Santiago Bernabéu, onde cerca de 10 mil pessoas aguardavam por sua chegada. Depois, concedeu uma entrevista coletiva onde voltou a falar do sonho de jogar no clube e disse não estar preocupado com a titularidade, tentando fugir da polêmica envolvendo a existência de três jogadores de alto nível para a posição.

- Sempre tive o hábito de observar grandes goleiros. Há anos, sempre me fixei em Casillas e Diego López. São referências para minha carreira - afirmou.



saiba mais

Comprado por € 10 milhões (R$ 30 milhões), de acordo com a imprensa espanhola, Keylor Navas é a terceira contratação do Real Madrid na atual janela de transferências, juntando-se aos meias Toni Kroos e James Rodríguez. No total, o clube gastou € 120 milhões (R$ 360 milhões) com os três reforços - todos destaques da Copa do Mundo, encerrada há pouco menos de um mês.

Keylor Navas tem 27 anos e está no futebol espanhol desde 2010, quando deixou o Saprissa, da Costa Rica, para o Albacete. Lá ficou por dois anos, até rumar para o Levante, onde ganhou destaque. O costarriquenho chega ao Santiago Bernabéu cotado para ser titular, uma vez que o capitão Iker Casillas mostrou desempenho irregular na reta final da última temporada, incluindo a Copa do Mundo. Inclusive, no terceiro gol sofrido pelos merengues diante do Manchester United, em amistoso no último sábado, os jornais de Madri acusaram o goleiro de ter falhado.


navas real madrid (Foto: EFE)
Navas se veste até com luvas e beija o 
escudo merengue no gramado do 
Bernabéu em sua apresentação 
(Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: