terça-feira, 5 de agosto de 2014

Regressiva para 2016: Cristo Redentor recebe iluminação especial dos Jogos

Monumento ganha as cores verde, amarelo e azul no dia em que a cidade do Rio de Janeiro celebra a contagem regressiva de dois anos para os Jogos Olímpicos


Por Rio de Janeiro


O Cristo Redentor também entrou na contagem regressiva para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Símbolo maior da cidade, o monumento recebeu iluminação especial nesta terça-feira, 5 de agosto, a dois anos do início dos Jogos. As cores verde, amarela e azul serão usadas pelo Cristo até às 21h e têm o objetivo de mostrar aos cariocas que a expectativa para os Jogos Olímpicos já existe.


Cristo Redentor iluminado com as cores do Brasil (Foto: André Durão)
Cristo Redentor iluminado com as 
cores do Brasil (Foto: André Durão)

- O Cristo Redentor está sempre de braços abertos para acolher a todos, e vibra com a proximidade de mais esta ocasião de promoção da fraternidade entre os povos, por meio do esporte. Em 2016, como aconteceu em 2013 com a Jornada Mundial da Juventude, e neste ano com a Copa do Mundo, o Rio de Janeiro vai viver um lindo momento de congraçamento entre diversas nações. Que possamos estar com o coração aberto para receber bem todos os que vêm para mais esse evento, desejou - frisou o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.



cristo redentor rio 2016 (Foto: André Durão )
Cristo ficará iluminado com as cores 
verde, amarelo e azul até às 21 horas 
(Foto: André Durão )


FONTE:

Nenhum comentário: