segunda-feira, 16 de junho de 2014

Neuer agradece apoio de torcida e brinca: “Não somos tão ruins, né?”

Goleiro se diz feliz por jogar na cidade do amigo Dante e não revela teor de papo após a vitória: “Se vocês me deixarem sair daqui eu vou conseguir. É ultra secreto”


Por Salvador

 
Manuel Neuer fez tão pouco durante o jogo contra Portugal que é plausível dizer que sua melhor atuação aconteceu na zona mista. Extremamente feliz com a goleada por 4 a 0 na estreia da Alemanha na Copa do Mundo, o goleiro brincou ao comentar o apoio da torcida na Fonte Nova, talvez já esperado desde que ele gravou um vídeo com o volante Bastian Schweinsteiger cantando o hino do Bahia (veja os melhores momentos ao lado).

- Não me surpreendeu o apoio, pois o povo no Brasil ama futebol e a Alemanha não é um time tão ruim, né (risos)? O Dante é um amigo meu do Bayern, estamos felizes de jogar na Bahia, em sua cidade, Salvador. E Bahia é realmente muito bonita, estamos no Campo Bahia (em Santa Cruz Cabrália), de frente para o mar. É realmente muito gratificante encontrar esse povo, ver como é o país – disse o camisa 1.



saiba mais

Neuer, então, foi perguntado se já havia entrado em contado com Dante. Ele riu e disparou:

- Se vocês me deixarem sair daqui eu vou conseguir falar com ele. Mas o papo é supersecreto.

Lukas Podolski, talvez o mais carismático dos alemães, também comentou sobre a presença maciça de compatriotas e até torcedores brasileiros a favor de seu país.

- Sentimos esse suporte dos torcedores, estão felizes. O mais importante era eles nos apoiarem hoje e foi ótimo sentir isso durante o jogo. A Copa do Mundo é um caminho muito longo. Foi excepcional, marcamos quatro gols contra um grande time que é Portugal. Estamos todos muito felizes.

Líder do Grupo G, a Alemanha volta a campo neste sábado, às 16h (de Brasília), contra Gana, em Fortaleza. A Rede Globo transmite o jogo ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/neuer-agradece-apoio-de-torcida-e-brinca-nao-somos-tao-ruins-ne.html

Nenhum comentário: